Partida acontece nesta quarta-feira (15) às 21h30, com Santos tentando se afastar da zona de rebaixamento
Gabriella Souza Publicado em 15/10/2025, às 09h33
O Santos vai receber o Corinthians na Vila Belmiro nesta quarta-feira (15), às 21h30, em uma partida válida pela 28° rodada do Brasileirão.
Com três pontos de distância da zona de rebaixamento, conta com jogadores que voltam do departamento médico do clube, como Bontempo, que ainda não estreiou com Vojvoda, e Victor Hugo, recuperado de lesão na coxa. Por outro lado, o Rincón não estará disponível por um edema na panturrilha esquerda.
Já o Corinthianas, vem mais tranquilo na classificação onde ocupa a vaga para a Copa Sul-Americana. A volta importante é de Rodrigo Garro, que se recuperou de uma lesão muscular na panturrilha.
Prováveis escalações
O Santos vai para a partida com o 4-4-2, sistema tático utilizado por Vojvoda desde sua chegada. A maior supresa seria Gabriel Bontempo entre os titulares, no lugar de Barreal que vinha atuando na posição após lesão de Victor Hugo. Além disso, ainda há uma dúvida na lateral esquerda entre Escobar e Souza.
O provável time é: Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
O Corinthians também jogará com 4-4-2. A mudança mais expressiva é no gol, com a entrada de Felipe Longo, já que Hugo Souza está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além de voltar da ásia com a seleção.
Os 11 são: Felipe Longo; Matheusinho, João Pedro, Gustavo Henrique e Angileri; Maycon, Raniele, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão.
Desfalques
No Peixe serão quatro baixas: Alexis Duarte (voltando da seleção Paraguai), Tiquinho Soares (suspenso), Tomás Rincón (edema na panturrilha esquerda) e Neymar (lesão na coxa direita).
No rival serão: Hugo Souza (suspenso), Matheus Bidu (suspenso), Dorival Júnior (suspenso), André Carrillo (em transição com a equipe de preparação física), André Ramalho (em transição com a equipe de preparação física), José Martínez (cortado), Romero (Data-Fifa), Félix Torres (Data-Fifa) e Vitinho (departamento médico).
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Árbitro assistente1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Árbitro assistente2: Leila Naira Moreira da Cruz (DF)
Quartoárbitro: João Vitor Gobi (SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Leia também
Âmbar Energia aposta no átomo e compra fatia da Eletronuclear
Operação em Santos apreende 24 toneladas de carga roubada da linha férrea
CPI do INSS investiga advogados da família Kruschewsky
Santos tem dois jogadores convocados para o Mundial Sub-17 no Catar
Vítima de incêndio em prédio de São Vicente morre após lutar pela vida por 18 dias