Com o retorno de Neymar e Gabigol, Santos busca a primeira vitória na competição continental contra o Recoleta

Gabriella Souza Publicado em 14/04/2026, às 10h54
O Santos volta a campo pela Sul-Americana nesta terça-feira, buscando a primeira vitória após o tropeço na altitude. O Peixe recebe o Deportivo Recoleta, do Paraguai, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela segunda rodada do Grupo D e é fundamental para o Alvinegro Praiano, que tenta esquecer a derrota na estreia para o Deportivo Cuenca e aproveitar o embalo da vitória sobre o Atlético-MG no Brasileirão.
Como vêm os times?
A boa notícia para a torcida santista é o retorno de seus principais jogadores. Neymar e Gabriel Barbosa, que não viajaram para o Equador na primeira rodada, estão recuperados e devem fazer suas estreias na competição continental. O camisa 10 superou as dores no joelho, enquanto Gabigol finalizou o tratamento de tendinite no adutor. Cuca deve manter a base que venceu o Galo, mas ainda aguarda a reavaliação física de peças importantes como Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo.
Provável time: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo (Adonis Frías), Luan Peres e Escobar; Willian Arão, Gustavo Henrique (Christian Oliva), Gabriel Bontempo e Moisés (Rony); Neymar e Gabigol.
Desfalques: Vinícius Lira (lesão no joelho esquerdo), Mayke (transição física) e Gabriel Menino (lesão no músculo posterior da coxa direita).

Do lado paraguaio, o técnico Jorge González prioriza a disputa do Torneio Apertura, onde o Recoleta ocupa a 8ª colocação. Por conta disso, a equipe mandou uma formação alternativa para o Brasil, preservando a maioria dos titulares no Paraguai. O time vem de um empate com o San Lorenzo na estreia e tenta surpreender o Peixe na Vila mesmo com os desfalques de nomes experientes como Ivan Píris e Marcelo Cañete.
Provável time: Óscar Toledo; Claudio Figueredo, Marcos Pereira, Luis Cardozo e Luis Mendoza; Fernando Galeano, Ronal Domínguez, Héctor López e Manuel Schupp; Thiago Vidal e Richart Ortiz.
Desfalques: Ivan Píris (lesão no ligamento cruzado do joelho).
Onde assistir
SBT (TV aberta)
ESPN (TV fechada)
Disney + (Streaming)
Arbitragem
Árbitro: Fernando Véjar (CHI)
Assistente 1: Jose Retamal (CHI)
Assistente 2: Miguel Rocha (CHI)
VAR: Juan Lara (CHI)
Leia também

Curso online para falar bem é um novo olhar sobre a oratória

Retomada de apuração contra prefeito de Rio Preto provoca crise política nos bastidores

Cristo ensaiou o Sermão da Montanha e ficou nervoso antes de se apresentar?

O poder irresistível do entusiasmo

Seminário do LIDE debate turismo e integração regional no Litoral Sul paulista

Policiais do 21º BPM/I foram atacados duas vezes por traficantes no bairro Santa Rosa

Cubatão sedia maior festival de dança da região com R$ 50 mil em prêmios no Teatro Zanzalá

Projeto de acessos ao túnel Santos-Guarujá vira alvo de impasse entre Porto e Governo de SP

Festival SanduCará movimenta padarias da Baixada Santista com receitas criativas à base de pão de cará

Retomada de apuração contra prefeito de Rio Preto provoca crise política nos bastidores