Peixe vive crise interna e busca a vitória em casa, enquanto Tricolor Paulista tenta manter o bom momento no campeonato

Gabriella Souza Publicado em 04/02/2026, às 10h18
Após a derrota no Paulista no último sábado (31), o Santos tem a oportunidade de entrar em campo e realizar uma espécie de "revanche" com o mesmo adversário quatro dias depois. Isso porque o Peixe vai enfrentar o São Paulo novamente, agora pelo Campeonato Brasileiro e na Vila Belmiro.
A partida é válida pela segunda rodada do Brasileirão, sendo o primeiro clássico na competição. O confronto tem início marcado para 20h no horário de Brasília.

Como vem os times
O Santos vive um momento complicado dentro e fora dos gramados. Em sete jogos neste início de ano, o clube venceu apenas um. O Peixe vem de duas derrotas no campeonato estadual, na derrota pelo São Paulo, e no nacional, na goleada da Chapecoense na primeira rodada.
Além disso, há uma crise externa. Os torcedores têm feito críticas para a diretoria, com alvos claros: o presidente Marcelo Teixeira e o executivo de futebol Alexandre Mattos, com direito de faixas de protestos em volta da Vila Belmiro.
Já o São Paulo, conseguiu reverter um início ruim nesta temporada e vive um bom momento no comando de Hernán Crespo. O Tricolor Paulista vem com duas vitórias seguidas, tanto no Paulista quando venceu o Santos, tanto quanto no Brasileiro vencendo o Flamengo, ambas as partidas no Morumbis.
Prováveis escalações
O provável Santos é: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres (Zé Ivaldo) e Vinicius Lira; João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Barreal, Gabigol e Rony.
Vojvoda continua sem alguns nomes: Neymar voltou a treinar normalmente com o elenco, mas deve ser relacionado apenas na partida contra o Noroeste no próximo domingo (8), em Bauru; Thaciano iniciou transição física no gramado; Gustavo Henrique se recupera de uma lesão muscular no adutor da coxa direita; e Arão fora por uma cirurgia no cálculo renal.
Porém, Tiquinho Soares pode estar à disposição após se recuperar de uma lesão muscular na panturrilha esquerda e treinou com bola no CT Rei Pelé.

Provável escalação do São Paulo: Rafael, Alan Franco (Dória), Arboleda e Sabino; Maik (Cédric), Danielzinho, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia) e Enzo Diaz; Luciano e Calleri.
O técnico argentino não vai poder contar com o atacante Ryan Francisco que está em processo de recuperação por uma reconstrução do ligamento cruzado e correção de lesão no menisco, e sem André Silva, que também se recupera de lesão no joelho no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior.
Onde assistir
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Árbitro Assistente 1: Rafael da Silva Alves (RS)
Árbitro Assistente 2: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Quarto árbitro: Murilo Tarrega Victor (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Leia também

Unilucro aposta em educação empresarial para ajudar PMEs a crescerem com lucro

Incêndio destrói barracos no Dique da Vila Gilda e mobiliza moradores e bombeiros

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Clube dos Ingleses agita o pré-carnaval em Santos com Festa Tropical open bar e bateria da X9

Vendedores de mandioca em Praia Grande eram procurados por assassinato há mais de 10 anos

Alcaraz desiste de jogar na ATP de Roterdã, na Holanda, para descansar após título histórico na Austrália

Unilucro aposta em educação empresarial para ajudar PMEs a crescerem com lucro

Acidente grave causa morte de motociclista na rodovia em Cubatão

Idosa cai em buraco de obra destampado no Quarentenário e família reclama de demora no atendimento em São Vicente

Dupla tenta se livrar de sacola com drogas e dinheiro ao ver a polícia, mas acaba detida em Registro