Confira a provável escalação do Peixe para o confronto da noite desta sexta-feira (30)
Jelson Henrique Publicado em 30/08/2024, às 12h00
Santos e Ponte Preta duelam pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira (30), às 21h30. O jogo, que é válido pela 24ª rodada da competição será realizado na Vila Viva Sorte.
Para o confronto, o técnico Fábio Carille não conta com o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que foi expulso diante do Amazonas, sendo suspenso; além dele, o goleiro João Paulo segue fora, os laterais Aderlan e Kevyson também ausentes, e o zagueiro Jair, que está envolvido em uma negociação com o Porto, de Portugal, pediu para não ser relacionado.
Confira a nota oficial do Santos sobre o caso:
Ao se apresentar hoje (29) à tarde no CT Rei Pelé, o atleta Jair Paula da Cunha Filho pediu à Comissão Técnica para ser liberado dos treinamentos e que não fosse relacionado para a partida de amanhã (30) contra a Ponte Preta, alegando existirem propostas para a sua negociação. A Direção de Futebol aceitou a decisão em conjunto com a comissão técnica.
O defensor de 19 anos tem recebido sondagens e propostas de clubes brasileiros e do continente europeu, inclusive, a da vez, é a do Futebol Clube do Porto. Neste momento, existe uma proposta nas mãos da diretoria do Santos, avaliada em 15 milhões de euros (R$ 94 milhões).
Para o duelo de hoje na Vila Viva Sorte, o Santos deve ir a campo com Gabriel Brazão; Hayner (JP Chermont), Gil, João Basso e Souza; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati, Wendel Silva e Guilherme.
Visando a sequência do Alvinegro Praiano na competição nacional, a equipe possui alguns atletas pendurados, ou seja, com dois cartões amarelos acumulados de forma consecutiva. São eles, o zagueiro Gil, os meio-campistas Giuliano, Sandry e Tomás Rincón, além do atacante Rómulo Otero.
No estádio Urbano Caldeira nesta noite, a equipe de arbitragem será encabeçada por Sávio Pereira Sampaio, seu primeiro assistente é o Lehi Sousa Silva, o assistente dois é o Lucas Costa Modesto, todos do Distrito Federal, e o quarto árbitro é Gabriel Petrini Rodrigues Cruz (SP). O VAR fica a cargo de Adriano de Assis Miranda, também da capital paulista.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel