Peixe vai em busca da 4ª vitória seguida na competição, e o sexto jogo consecutivo de invencibilidade
Jelson Henrique Publicado em 18/07/2024, às 10h30
O Santos enfrenta nesta quinta-feira (18), às 20 horas, o Vila Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o duelo que será realizado no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o técnico Fábio Carille relacionou 23 jogadores; entre eles, o lateral-direito Hayner, e o meio-campista Patrick, que não vinham sendo relacionados pela comissão técnica, voltaram a figurar na lista.
Após a vitória diante do Ituano, pelo placar de 2 a 0, existia uma dúvida na condição do atacante Julio Furch, que teve uma contusão muscular na região do trapézio na partida. Porém, viajou normalmente a Goiânia.
Para o confronto na capital goiana, o Peixe não contará com o lateral-direito Aderlan, que teve constatada uma ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo; além do concorrente da vaga, o defensor Rodrigo Ferreira, que teve desconforto muscular, o time também não conta com Giuliano, que iniciou o processo de transição física após a lesão no bíceps femoral da coxa direita.
Confira a lista dos relacionados do Santos contra o Vila Nova:
Goleiros: Gabriel Brazão, Diógenes e João Pedro;
Laterais: Escobar, JP Chermont, Hayner e Souza;
Zagueiros: Jair, Gil, Alex e João Basso;
Meio-campistas: João Schmidt, Diego Pituca, Miguelito, Sandry, Tomás Rincón e Serginho;
Atacantes: Julio Furch, Rómulo Otero, Guilherme, Pedrinho, Patrick e Willian Bigode.
Entre outras ausências, o volante Hyan, e o atacante Weslley Patati ficaram de fora por opção técnica. O zagueiro Joaquim segue em transição com fisioterapia após um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
O duelo na cidade de Goiânia coloca frente a frente o vice-líder da Série B, Vila Nova, com 27 pontos ganhos, para duelar contra o Alvinegro da Vila Belmiro, líder, com 28. O Tigre vem embalado, com cinco vitórias nos últimos sete jogos, enquanto o Santos está invicto há cinco rodadas na competição nacional.
A provável escalação do líder do campeonato tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho; Otero, Guilherme e Julio Furch.
No dia seguinte do confronto, a delegação santista retorna para a cidade de Santos pela manhã e treina às 15h30min, no CT Rei Pelé. No sábado e no domingo, os treinos acontecem às 10 horas da manhã e às 16 horas da tarde, respectivamente.
Leia também
Homem descontrolado destrói carro a murros em Santos
Filhote de urubu abandonado é resgatado por Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)
DER anuncia instalação de 47 novos radares em Rodovias do litoral de SP
Morgan Freeman virá ao Brasil em novembro para participar de festival; confira
Fábrica clandestina de palmito é encontrada no meio da mata e desmantelada pela polícia
Assembleia Legislativa aprova homenagem póstuma a Marcelo Sartori
Morre Babbo Américo, símbolo da culinária italiana em Santos, aos 89 anos
Cadáver é encontrado em sacos plásticos e polícia investiga homicídio em Itanhaém
Com rastreadores, lobo e elefante-marinho são devolvidos ao habitat natural
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio