Após um mês afastado, Neymar marca gol de pênalti e dá assistência em vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária

Gabriel Nubile Publicado em 11/07/2025, às 10h48
Depois de mais de um mês longe dos gramados, Neymar participou de uma partida e brilhou em campo, marcando um gol de pênalti, dando uma assistência, fazendo bons passes e até um chapéu. Em apenas 45 minutos, o camisa 10 liderou a vitória do Peixe por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, nesta quinta-feira, em Cariacica. Diego Pituca também fez um gol para o Santos, enquanto Mariano descontou para a Desportiva, que luta por uma vaga em campeonato nacional.
Recepção de ídolo e jogo interrompido
Desde que chegou ao Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Neymar foi tratado como ídolo. Foi ovacionado ao entrar em campo para o aquecimento e, antes do jogo começar, foi cercado por crianças que queriam fotos e abraços.
O primeiro jogo de Neymar após renovar seu contrato com o Santos mostrou um camisa 10 mais à vontade e muito procurado pelos colegas de time. No entanto, a partida precisou ser encerrada antes do tempo, aos 41 minutos do primeiro tempo, devido a sucessivas invasões de campo por parte da torcida. O árbitro mandou os times para o vestiário, e Neymar foi o primeiro a sair, acompanhado por seguranças.
Robinho Jr. faz Sua estreia e agenda do Peixe
O amistoso também marcou a estreia de Robinho Jr., filho do ídolo santista Robinho. Aos 17 anos, usando a camisa 7 que foi de seu pai, o jovem fez seu primeiro jogo com o time principal do Santos e até deu uma assistência para Diego Pituca marcar.
O Santos agora segue com sua preparação para a segunda parte do Brasileirão. O time teve o jogo contra o Palmeiras adiado e se prepara para enfrentar o Flamengo no dia 16 de julho, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois desse confronto, o Alvinegro visitará o Mirassol.

Neymar treina com o elenco mas ainda é dúvida no restante da temporada

Suspeito de tráfico e lavagem de dinheiro é preso com bens e contabilidade do crime em Cubatão

Quem é o homem que matou jovem em briga de trânsito e alegou estar indo a estande de tiro

Ex-agente penitenciário é procurado após atirar em mulher com quem tinha caso em Mongaguá

Vandalismo causa incêndio em 13 vagões de trem e mobiliza bombeiros em Cubatão

Brasil perde para a Itália nos pênaltis após empate por 0x0 e fecha o Mundial Sub-17 em quarto lugar

Possível camisa do Brasil para a Copa de 2026 vaza e resgata inspiração no uniforme de 1970

INSS: mega assaltos e fake news complicam investigações

Governadores debatem segurança em meio a COP30

Vandalismo causa incêndio em 13 vagões de trem e mobiliza bombeiros em Cubatão