Atacante marca dois gols, Verdão domina o rival e amplia vantagem na liderança da Série A

Jorge Simonsen Publicado em 06/11/2025, às 23h22
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um clássico marcado por grandes defesas de Gabriel Brazão e várias chances desperdiçadas, o Verdão mostrou paciência, manteve o controle da partida e contou com o brilho de Vitor Roque, autor dos dois gols, para garantir mais três pontos e abrir vantagem na liderança da competição.
Desde o início, o Palmeiras dominou as ações ofensivas. Maurício arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Na sequência, Piquerez cobrou falta com força, e novamente o goleiro santista espalmou para escanteio. O Peixe se salvava como podia e teve em Zé Ivaldo um herói momentâneo: após belo passe de Piquerez, Flaco López driblou Brazão e chutou, mas o zagueiro apareceu em cima da linha para evitar o gol.
O Santos chegou a balançar as redes com Willian Arão, após cruzamento de Zé Rafael, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, Vitor Hugo tentou surpreender em chute de fora da área, mas a bola saiu sem perigo.
O Verdão seguiu insistindo. Em mais um lance perigoso, Emiliano Martínez finalizou da entrada da área, e Brazão fez outra grande defesa. Logo no início do segundo tempo, após escanteio e bate-rebate na área, Bruno Fuchs ficou com a sobra, mas novamente o goleiro santista brilhou, espalmando no reflexo para manter o placar zerado.
O Santos quase abriu o placar com uma pintura: Vitor Hugo acertou uma bicicleta, mas Gustavo Gómez apareceu no momento certo para tirar de cabeça em cima da linha. Mesmo com a boa atuação de Brazão, o Palmeiras seguiu pressionando. Allan arriscou de longe e obrigou o goleiro do Peixe a outra defesa espetacular, se esticando todo para espalmar.
A insistência palmeirense, porém, foi recompensada. Vitor Roque abriu o placar depois de jogada iniciada por Flaco López, que ganhou de cabeça e deixou o atacante livre para driblar Gabriel Brazão e marcar o primeiro gol do jogo. Pouco depois, em rápido contra-ataque, o camisa 9 ampliou com um toque de categoria: de cavadinha, encobriu o goleiro santista para fechar o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 68 pontos e segue firme na liderança do Brasileirão, podendo abrir vantagem sobre o Flamengo na disputa pelo título. Já o Santos permanece com 33 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e vê a situação se complicar ainda mais na reta final do campeonato.
Leia também

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

9 regras de comunicação para você quebrar e ser bem-sucedido

São Vicente libera agenda do carnaval: veja onde curtir os blocos de rua a partir deste sábado

Polícia de Praia Grande sobe a serra e apreende mais de 120 kg de maconha na Capital

Neymar retoma treinos com o elenco e pode estrear na temporada

Homem é preso em São Vicente após cachorro morrer em situação de abandono e maus-tratos

Mutirão pré-Carnaval mobiliza voluntários para limpar a Praia do Gonzaga e proteger o mar em Santos

Após décadas de espera, comunidade Batuíra recebe água tratada e rede de esgoto em São Vicente

Área conhecida como “lixão” em Praia Grande revela cenário de abandono próximo ao local onde mulher foi encontrada morta

Polícia identifica casal que puxou pit bull pela coleira em moto em Santos