Atacante marca dois gols, Verdão domina o rival e amplia vantagem na liderança da Série A

Jorge Simonsen Publicado em 06/11/2025, às 23h22
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (6), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um clássico marcado por grandes defesas de Gabriel Brazão e várias chances desperdiçadas, o Verdão mostrou paciência, manteve o controle da partida e contou com o brilho de Vitor Roque, autor dos dois gols, para garantir mais três pontos e abrir vantagem na liderança da competição.
Desde o início, o Palmeiras dominou as ações ofensivas. Maurício arriscou de fora da área e obrigou Gabriel Brazão a fazer boa defesa. Na sequência, Piquerez cobrou falta com força, e novamente o goleiro santista espalmou para escanteio. O Peixe se salvava como podia e teve em Zé Ivaldo um herói momentâneo: após belo passe de Piquerez, Flaco López driblou Brazão e chutou, mas o zagueiro apareceu em cima da linha para evitar o gol.
O Santos chegou a balançar as redes com Willian Arão, após cruzamento de Zé Rafael, mas o lance foi anulado por impedimento. Pouco depois, Vitor Hugo tentou surpreender em chute de fora da área, mas a bola saiu sem perigo.
O Verdão seguiu insistindo. Em mais um lance perigoso, Emiliano Martínez finalizou da entrada da área, e Brazão fez outra grande defesa. Logo no início do segundo tempo, após escanteio e bate-rebate na área, Bruno Fuchs ficou com a sobra, mas novamente o goleiro santista brilhou, espalmando no reflexo para manter o placar zerado.
O Santos quase abriu o placar com uma pintura: Vitor Hugo acertou uma bicicleta, mas Gustavo Gómez apareceu no momento certo para tirar de cabeça em cima da linha. Mesmo com a boa atuação de Brazão, o Palmeiras seguiu pressionando. Allan arriscou de longe e obrigou o goleiro do Peixe a outra defesa espetacular, se esticando todo para espalmar.
A insistência palmeirense, porém, foi recompensada. Vitor Roque abriu o placar depois de jogada iniciada por Flaco López, que ganhou de cabeça e deixou o atacante livre para driblar Gabriel Brazão e marcar o primeiro gol do jogo. Pouco depois, em rápido contra-ataque, o camisa 9 ampliou com um toque de categoria: de cavadinha, encobriu o goleiro santista para fechar o placar em 2 a 0.
Com a vitória, o Palmeiras chega aos 68 pontos e segue firme na liderança do Brasileirão, podendo abrir vantagem sobre o Flamengo na disputa pelo título. Já o Santos permanece com 33 pontos, dentro da zona de rebaixamento, e vê a situação se complicar ainda mais na reta final do campeonato.
Leia também

Em Santos, missa no Museu Pelé homenageia a vida do Rei do Futebol

Santos retorna ao Z-4 após derrota na Vila; veja declaração de Fernandes

Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos

LIDE mulher litoral paulista promove jantar-debate sobre arte sustentável com Bia Doria

Operação em São Vicente captura peça-chave do tráfico e apreende celular

Vitor Roque decide e Palmeiras vence o Santos no Allianz Parque pelo Brasileirão

Garro preocupa? Saiba a situação do meia e de Raniele antes de Corinthians x Ceará pelo Brasileirão

Wellington Dias e a disputa pela vice no Piauí

Carro desgovernado sobe em calçada e atinge homem em Guarujá

Câmera flagra homem com peruca matando idoso em São Vicente