Santos FC

Vojvoda desmente afirmação de Marcelo Teixeira sobre contratação de Bilal Brahimi: "Eu não conhecia, analisei e pedi informações"

Após a derrota no Allianz Parque, Vojvoda comenta sobre a contratação de Brahimi

O presidente havia afirmado que a contratação seria de pedido e insistência do técnico argentino - Foto: Raul Baretta/ Santos FC
O presidente havia afirmado que a contratação seria de pedido e insistência do técnico argentino - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 07/11/2025, às 09h55


Após a derrota para o Palmeiras no Allianz Parque, Vojvoda deu algumas declarações e esclarecimentos sobre diversos assuntos, como a contratação de Bilal Brahimi na última janela de transferência.

O questionamento foi em base de uma entrevista realizada nesta semana com o presidente do Santos, Marcelo Teixeira. Na conversa, ele afirma que a contratação do atacante argelino foi fruto de indicação e insistência de Vojvoda.

Vem dos avaliadores, e foi uma indicação do Vojvoda. Ele fez (a indicação) e insistiu para que o Santos contratasse o Brahimi. Os avaliadores fazem essas apresentações ao departamento de futebol. Nem passa por nós antes de todos fazerem os trabalhos, as análises, e aí posteriormente chega ao Comitê de Gestão.

Porém, durante a coletiva pós-jogo, o técnico argentino desmentiu essa versão e afirmou que não conhecia o jogador antes da avaliação do clube.

Ele foi um jogador consultado e que perguntaram para mim se conhecia. Eu não conhecia, analisei e pedi informações. A janela estava perto de fechar, e é um jogador que precisa de uma adaptação. Quando o contratamos, vi os vídeos e conheço a situação. Não conhecia Brahimi, mas dei o aval para ele estar no elenco.
Foto: Raul Baretta/ Santos FC
Vojvoda nega que tenha pedido a vinda de Bilal Brahimi - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Assim, os desentendimentos do clube não são apenas com a bola, mas também nos bastidores. 

Com a derrota no clássico, o Santos voltou para a zona de rebaixamento, onde não estava desde a 16° rodada, com 33 pontos. Já o Vitória, que ganhou a última partida contra o Internacional, ocupa a primeira posição fora da zona com 34 pontos.

Próximas partidas:

O Peixe agora continua com a sequência difícil no Brasileirão para evitar o segundo rebaixamento do clube: 

Flamengo x Santos - 09/11 (Maracanã)

Santos x Palmeiras - 15/11 (Vila Belmiro)

Santos x Mirassol - 19/11  (Vila Belmiro)

Internacional x Santos -  24/11 (Beira Rio)

Santos x Sport - 30/11 (Vila Belmiro)

Juventude x Santos - 03/12 (Alfredo Jaconi)

Santos x Cruzeiro - 07/12 (Vila Belmiro)