Campo Society

Zona Noroeste ganha novo espaço para prática de esportes

O Projeto Areninha oferece à população uma ampliação das atividades físicas

A quadra de futebol society, de 20,5m por 35m (717,5m²), será revestida de gramado sintético - Imagem: reprodução redes sociais
A quadra de futebol society, de 20,5m por 35m (717,5m²), será revestida de gramado sintético - Imagem: reprodução redes sociais

Karina Faleiros Publicado em 26/07/2023, às 18h45


Neste próximo mês, os moradores da Zona Noroeste em Santos ganharão mais um local para atividades esportivas.

O Projeto Areninha está em fase final de construção da Praça da Paz Universal, no bairro Castelo, no bairro Castelo, com uma quadra de futebol society e uma de basquete 3x3.

Segundo informações da BS9, o espaço garante mais um local na região para a prática de esportes, que já conta com os centros esportivos e recreativos da Zona Noroeste, Manoel Nascimento Jr. E Paulo César de Araújo (Pagão).

A área é de 1.025,00m², resultado de um convênio no valor de R$ 360.000,00, celebrado no ano passado entre a Prefeitura e o governo estadual, que custeou integralmente os equipamentos e as obras de base.

Melhorias

O secretário Wagner Ramos, arquiteto e titular da Seserp (Secretaria de Serviços Públicos), vistoriou o local na terça-feira (25) com engenheiros e conversou com moradores do entorno. “O equipamento é muito importante para a população do Castelo e dos demais bairros, representa um novo atrativo para a região e está recebendo elogios”, afirmou, seguindo a intenção de efetuar outras melhorias na área, em conjunto com a Prefeitura Regional da Zona Noroeste.

“Também serão feitas tratativas com a comunidade, voltadas para o gerenciamento do uso da quadra”, prosseguiu o secretário, que solicitou adequações na iluminação, para não prejudicar os munícipes vizinhos ao equipamento.

Objetivo

O Projeto Areninha tem como objetivo oferecer à população equipamento adequado à prática desportiva, ampliando a oferta de atividades físicas, visando promover a melhora da qualidade de vida e saúde da população.

Detalhes

A quadra de futebol society, de 20,5m por 35m (717,5m²), será revestida de gramado sintético e contará com alambrado, iluminação com tecnologia LED e arquibancada para cerda de 100 espectadores. Já a quadra de basquete, terá 20,5m por 15m (307,5m²) e também contará com iluminação própria.

Compartilhe