Guarujá

Acidente acaba com morte de menino no Litoral de São Paulo

A criança de apenas 11 anos foi atropelada por ônibus

Acidente acaba com morte de menino no Litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá
Acidente acaba com morte de menino no Litoral de São Paulo - Imagem: Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

Maria Clara Campanini Publicado em 16/08/2024, às 13h55


Nesta quinta-feira (15) um menino de 11 anos morreu após ser atropelado por ônibus na Avenida Marjory Prado, em Guarujá, Litoral de São Paulo. De acordo com a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o acidente ocorreu no bairro Jardim Pernambuco, a criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu.

A SSP diz que a criança andava de bicicleta na ciclovia, quando enroscou o pé no pedal e caiu na via no momento que passava um ônibus. O condutor do coletivo realizou exame, apontando que não houve consumo de bebida alcoólica. A perícia foi chamada.

A vítima foi levada ao Hospital Santo Amaro (HSA), que em nota, confirmou a morte. A instituição disse que o menino já chegou em parada cardiorrespiratória, foi levado a Unidade de Urgência e Emergência e após 40 minutos tentando reanimar o menino, mas não conseguiu.

 A Prefeitura de Guarujá disse que a criança foi socorrida pelo Samu mas não resistiu. De acordo com o executivo de Guarujá, o serviço foi chamado para atender uma queda de bicicleta seguida por atropelamento, e ao chegar no local já encontrou o menino com trauma cranioencefálico e em parada cardiorrespiratória.

Em nota dada a Tribuna a empresa City+, responsável pelo transporte público no Guarujá, disse lamentar o ocorrido “Nesse momento de luto, oferecemos nossas sinceras condolências à família, e reforçamos nosso compromisso em colaborar com as autoridades para que tudo seja esclarecido”.

De acordo com a City+ o menino seguia pela ciclovia para o Perequê, quando invadiu a pista ao tentar desviar de um obstáculo. De acordo com a empresa, o menino enroscou o pé no pneu ou na corrente da bicicleta e caiu “caiu exatamente no momento que um ônibus passava”.

Ainda de acordo com a nota da City+, a morte do muno foi confirmada as 20h40. E a empresa reafirmou o compromisso com a segurança e bem-estar de todos, e segue rigorosamente as normas e procedimentos de segurança.