Notícias

Acidente entre dois carros deixa feridos e interdita trecho da rodovia em Bertioga

Acidente aconteceu no fim da tarde de terça-feira (19); vítimas foram socorridas conscientes e orientadas para o Pronto-Socorro

Equipes de resgate atuaram rapidamente para socorrer as vítimas de acidente na Rodovia Rio-Santos, garantindo atendimento médico - Foto: Reprodução/ Artesp
Equipes de resgate atuaram rapidamente para socorrer as vítimas de acidente na Rodovia Rio-Santos, garantindo atendimento médico - Foto: Reprodução/ Artesp

Redação Publicado em 20/05/2026, às 09h32


O tráfego na rodovia que liga o litoral paulista ao Rio de Janeiro exigiu atenção redobrada dos motoristas no fim da tarde da última terça-feira (19). Duas pessoas ficaram feridas após uma colisão frontal entre dois carros de passeio na Rodovia Rio-Santos (SP-055), no trecho pertencente ao município de Bertioga. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, de resgates privados e da concessionária que administra a via.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o acionamento para a ocorrência aconteceu por volta das 17h10, na altura do km 212 da rodovia. Ao chegarem ao local, os militares depararam-se com os dois veículos severamente danificados na pista após o impacto de frente. Cada um dos automóveis era ocupado apenas por seus respectivos motoristas.

Resgate nas ferragens e socorro

A dinâmica do socorro envolveu diferentes forças de apoio logístico devido ao estado em que os carros ficaram após a batida. O condutor do primeiro veículo foi socorrido por uma ambulância da Riviera de São Lourenço. Ele foi retirado do automóvel consciente, orientado e com ferimentos leves.

A situação do motorista do segundo veículo exigiu uma operação mais delicada por parte das forças de segurança. Ele ficou com as pernas presas na estrutura retorcida do painel e precisou ser desencarcerado pela guarnição de salvamento do Corpo de Bombeiros, que utilizou ferramentas hidráulicas para cortar as ferragens.

Após a extração segura, a vítima, que também permanecia consciente e conversando, foi entregue à viatura de resgate da concessionária da rodovia e encaminhada diretamente ao Pronto-Socorro Central de Bertioga. Felizmente, a corporação confirmou que nenhum dos envolvidos corre risco de morte.

Pista limpa

Após o término dos atendimentos médicos de urgência na rodovia, o trecho do km 212 ficou sob a responsabilidade dos inspetores de tráfego da concessionária da via. Os agentes sinalizaram o perímetro para evitar novos acidentes, coordenaram o fluxo de veículos em esquema de pare e siga e providenciaram guinchos para a remoção dos destroços e dos carros da pista, liberando totalmente o trânsito no início da noite.