Notícia

Após acidente entre dois carros em Santos, mulher e criança ficam feridas

O acidente ocorreu no cruzamento das Avenidas Almirante Cochrane e Mário Covas, causando lentidão no tráfego local

Um dos veículos envolvidos estava com a documentação vencida, levando à intervenção da CET para remoção do carro - Foto: Bruno Guitierrez/ g1
Um dos veículos envolvidos estava com a documentação vencida, levando à intervenção da CET para remoção do carro - Foto: Bruno Guitierrez/ g1

Gabriel Nubile Publicado em 14/05/2025, às 13h11


Na manhã desta terça-feira (13), em Santos, no cruzamento entre as Avenidas Almirante Cochrane (Canal 5) e Mário Covas, uma mulher e uma criança ficaram feridas após uma colisão entre dois carros. O acidente causou derramamento de óleo no cruzamento, causando interdição parcial dessas vias.

A motorista do veículo trafegava pela Avenida Almirante Cochrane, por volta das 8h40, quando ao cruzar no semáforo em direção à Avenida Mário Covas, para seguir em direção à pista sentido São Paulo, acabou colidindo com um veículo que passava por aquele mesmo local.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para realizar os primeiros socorros às vítimas. A mulher foi encaminhada para a Beneficência Portuguesa, com ferimento leves, já a criança foi levada em direção a UPA Central.

Segundo informações da Autoridade Portuária, um dos automóveis envolvidos na batida estava com a documentação vencida. Essa irregularidade demandou a intervenção da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos, que realizou o recolhimento do veículo ao pátio. Para a remoção do segundo carro, foi acionado um serviço de guincho particular.

A CET-Santos informou que, devido à ocorrência, a conversão de veículos provenientes do Canal 5 para acessar a pista da avenida portuária, no sentido de São Paulo, precisou ser temporariamente suspensa. A pista da Avenida Mario Covas, no sentido de São Paulo, operou com apenas uma faixa liberada para o tráfego, o que causou retenção e lentidão no fluxo de veículos. A segunda faixa da via ficou bloqueada até a remoção completa de um dos carros acidentados. Após a retirada dos veículos e a limpeza da pista, o trânsito na região foi normalizado.