Notícias

Após esfaquear companheira, vigilante comete suicídio dentro de Fórum

Um vigilante de 51 anos usou a arma de um colega para se suicidar após esfaquear sua companheira

Após uma discussão, vigilante ataca mulher com faca e, em seguida, se suicida no Fórum, chocando a comunidade local - Foto: G1 Santos
Após uma discussão, vigilante ataca mulher com faca e, em seguida, se suicida no Fórum, chocando a comunidade local - Foto: G1 Santos

Redação Publicado em 17/10/2025, às 11h14


Uma manhã de trabalho no Fórum de Iguape foi interrompida por uma tragédia nesta quinta-feira (16). Um vigilante de 51 anos, que trabalhava no local, usou a arma de um colega para tirar a própria vida. A atitude foi o desfecho de um crime violento que ele havia cometido horas antes: uma tentativa de assassinato contra sua companheira, de 37 anos.

O ataque aconteceu na casa onde o casal morava. Segundo o que foi apurado, os dois tiveram uma briga na noite anterior e, pela manhã, a mulher pediu que o homem saísse do imóvel. A reação dele foi de extrema violência. O vigilante pegou uma faca e a atingiu no pescoço. Após a agressão, ele fugiu e foi diretamente para o Fórum. A perícia foi chamada ao local do suicídio, e o corpo do homem foi recolhido pelo IML.

A mulher, ferida, conseguiu pedir ajuda e foi socorrida. Apesar da gravidade da situação, ela sobreviveu.

Socorro e estado da vítima

A mulher foi levada para o Pronto-Socorro da cidade com um ferimento grave. Segundo a prefeitura de Iguape, ela chegou à unidade de saúde consciente, mas havia perdido muito sangue por conta de um corte profundo no lado esquerdo do pescoço. Apesar da gravidade, seu quadro de saúde foi considerado estável.

Por conta da facada, ela apresentou uma perda de sensibilidade no braço esquerdo. Diante da necessidade de cuidados mais especializados, a paciente foi transferida para o Hospital Regional Leopoldo Bevilacqua, onde segue em tratamento.

O caso chocou a cidade de Iguape. A investigação da Polícia Civil agora tentará juntar todas as peças para entender a motivação completa por trás da briga que levou a uma tentativa de feminicídio seguida de suicídio. O depoimento da mulher, assim que ela tiver condições, será fundamental para a conclusão do inquérito.