Notícias

Após jogar pedestre em canal, condutor embriagado paga fiança e é solto

Um homem foi arremessado para dentro de um canal após ser atropelado por motorista embriagado que fugiu sem prestar socorro

Apesar da prisão em flagrante, motorista foi liberado após pagar fiança, mas teve CNH suspensa por embriaguez ao volante - Imagem: Reprodução
Apesar da prisão em flagrante, motorista foi liberado após pagar fiança, mas teve CNH suspensa por embriaguez ao volante - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 05/11/2025, às 10h26


Um homem foi arremessado para em um canal em Santos após ser atropelado por um motorista de 23 anos que dirigia em alta velocidade e, aparentemente, bêbado. O motorista fugiu do local sem prestar socorro, mas acabou sendo localizado e preso. Apesar da gravidade do acidente, ele foi solto após pagar fiança.

O caso aconteceu na manhã de domingo (02), por volta das 8h30, na Avenida Washington Luiz. Câmeras de monitoramento da prefeitura registraram tudo. As imagens mostram o pedestre atravessando na faixa quando o carro surge em alta velocidade e o atinge. Com a força do impacto, a vítima foi lançada para dentro do canal.

Apesar de ter sido preso em flagrante e de exames terem comprovado a embriaguez ao volante, o motorista teve a liberdade provisória concedida. Ele foi liberado da delegacia após pagar uma fiança no valor de três salários mínimos. Como medida cautelar, ele também teve sua CNH suspensa. O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária de Santos com uma série de acusações: lesão corporal culposa na direção de veículo, omissão de socorro, fuga do local do acidente e embriaguez ao volante.

Fuga flagrada e socorro no canal

Logo após o atropelamento, a vítima caiu dentro do canal e sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo craniano e fraturas no braço direito e no punho esquerdo. O Corpo de Bombeiros foi chamado rapidamente e conseguiu resgatar o homem, encaminhado para a Santa Casa de Santos.

A fuga do motorista foi registrada pelas câmeras da prefeitura, o que foi crucial para a sua identificação e posterior captura. Por conta do resgate complexo da vítima, que estava dentro do canal, agentes de trânsito da CET-Santos e a GCM precisaram bloquear o trecho do acidente. A via só foi totalmente liberada mais de 45 minutos depois.

A CET-Santos informou que o cruzamento onde o acidente aconteceu possui semáforos e que a empresa mantém ações permanentes de educação no trânsito. Curiosamente, poucos dias antes do ocorrido, na quinta-feira (30/10), a companhia havia realizado uma ação de conscientização para motoristas sobre o respeito à travessia de pedestres em uma avenida próxima, a apenas uma quadra do local do atropelamento.