Ex-prefeita de Santos, Telma de Souza, recebeu alta após tratamento intensivo e já inicia fisioterapia em casa

Gabriel Nubile Publicado em 24/10/2025, às 11h05
Uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (22) trouxe alívio para amigos e eleitores da ex-prefeita de Santos, Telma de Souza. Na mensagem, ela mesma anunciou que recebeu alta hospitalar e já se encontra em casa, dando continuidade à sua recuperação ao lado da família. Telma estava internada desde o dia 1º de outubro, após sofrer um mal súbito.
Na postagem, a ex-prefeita agradeceu o apoio e as mensagens de carinho que recebeu durante o período de internação. "Após alguns dias no hospital, recebi alta e já estou em casa [...] Sigo firme, com fé e energia renovada", escreveu, demonstrando otimismo. Ela também afirmou que espera retornar em breve às suas atividades pela cidade e região.
O problema de saúde começou no primeiro dia de outubro, quando Telma passou mal em sua casa, no Embaré. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada ao Hospital Beneficência Portuguesa. Exames posteriores confirmaram o diagnóstico de um AVC isquêmico.
Recuperação e agradecimento
Após quatro dias recebendo cuidados intensivos na UTI, Telma apresentou uma melhora significativa e foi transferida para um quarto no Hospital SerPiero. Lá, ela continuou o tratamento clínico e deu início às sessões de fisioterapia, essenciais para a reabilitação após um AVC. A alta hospitalar agora permite que ela siga a recuperação no conforto de casa, mantendo o acompanhamento médico e fisioterápico.
Em sua mensagem online, Telma fez questão de expressar sua gratidão pelo apoio. "Quero agradecer, de todo o coração, pelas mensagens, orações e carinho que recebi. Foram tantas manifestações lindas que me emocionaram e me deram ainda mais força. Obrigada por estarem comigo", finalizou.
A notícia da alta foi bem recebida na cidade, onde Telma de Souza tem uma longa trajetória política, tendo sido prefeita entre 1989 e 1992, além de vereadora e deputada. O foco agora é em sua plena recuperação.
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno