As exposições colocam o participante dentro de cenários, como a Vila do Chaves e a Capela Sistina

Maria Clara Campanini Publicado em 23/07/2024, às 13h41
As exposições levam o frequentador à Vila do Chaves ou à Capela Sistina. O responsável pela montagem, Felipe Pinheiro, conhecido por montagens imersivas como a do Castelo Rá-Tim-Bum, chega à Baixada Santista com a exposição imersiva da Vila do Chaves e da Capela Sistina.
As exposições colocam o participante dentro de cenários, como a Vila do Chaves – seriado mexicano que terminou em 1980 – e a Capela Sistina, localizada na Itália.
Para o podcast "Baixada em Pauta", do G1, Felipe Pinheiro diz ter se inspirado na exposição de Star Wars no Louvre para realizar suas montagens. Segundo ele, as exposições brasileiras eram eruditas, focadas em artes tradicionais, então trazer este segmento foi desafiador. "Foi difícil quebrar essa barreira inicialmente, mas começamos com pequenas exposições e, hoje, já realizamos mais de 30, incluindo grandes eventos de mais de 1.500 metros quadrados", disse Felipe ao podcast.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto importante para o criador da exposição é a acessibilidade. Para ele, a cultura tem que ser massiva, logo, oferece preços baixos para que todos possam participar das imersões.
Para a Baixada Santista
O empresário diz enxergar bastante potencial cultural na Baixada Santista em sua participação no podcast. "Hoje, a Baixada está muito desenvolvida, especialmente no verão, com muitos turistas e programações culturais [...]. Acredito que há espaço para mais exposições de grande porte aqui."
Leia também

Brasil x França: veja onde assistir, prováveis escalações e arbitragem do amistoso

Estratégia jurídica evita paralisação no Porto de Santos; atuação do jurídico do Sindgran foi decisiva

Santos afirma que tombamento não impede obras de modernização nos canais

Justiça do Trabalho determina perícia contábil para destravar impasse do lixo na Baixada Santista

Playoffs da Superliga Feminina definidos: veja confrontos, datas e chaveamento

Santos abre Dia D da vacinação contra gripe neste sábado com postos fixos e itinerante

Estrelas-marinhas raras de nove braços aparecem em praias do litoral de SP e encantam banhistas

Gestante perde bebê dentro de carro de aplicativo e mobiliza escolta emergencial em Santos

Santos busca solução inédita com BNDES para corrigir prédios tortos da orla

Campo de futebol vira base do tráfico e operação revela esquema com vigilância e “turnos” em Cubatão