As exposições colocam o participante dentro de cenários, como a Vila do Chaves e a Capela Sistina

Maria Clara Campanini Publicado em 23/07/2024, às 13h41
As exposições levam o frequentador à Vila do Chaves ou à Capela Sistina. O responsável pela montagem, Felipe Pinheiro, conhecido por montagens imersivas como a do Castelo Rá-Tim-Bum, chega à Baixada Santista com a exposição imersiva da Vila do Chaves e da Capela Sistina.
As exposições colocam o participante dentro de cenários, como a Vila do Chaves – seriado mexicano que terminou em 1980 – e a Capela Sistina, localizada na Itália.
Para o podcast "Baixada em Pauta", do G1, Felipe Pinheiro diz ter se inspirado na exposição de Star Wars no Louvre para realizar suas montagens. Segundo ele, as exposições brasileiras eram eruditas, focadas em artes tradicionais, então trazer este segmento foi desafiador. "Foi difícil quebrar essa barreira inicialmente, mas começamos com pequenas exposições e, hoje, já realizamos mais de 30, incluindo grandes eventos de mais de 1.500 metros quadrados", disse Felipe ao podcast.
Ver essa foto no Instagram
Outro ponto importante para o criador da exposição é a acessibilidade. Para ele, a cultura tem que ser massiva, logo, oferece preços baixos para que todos possam participar das imersões.
Para a Baixada Santista
O empresário diz enxergar bastante potencial cultural na Baixada Santista em sua participação no podcast. "Hoje, a Baixada está muito desenvolvida, especialmente no verão, com muitos turistas e programações culturais [...]. Acredito que há espaço para mais exposições de grande porte aqui."
Leia também

Brasil vence Venezuela e conquista o 11º título do Sul-Americano Feminino Sub-20

João Fonseca brilha em Las Vegas, vence o MGM Slam e fatura prêmio de R$ 5,1 milhões

Jovem é afastado da universidade após mensagens com ameaças de estupro e agressão contra colega

Após destaque no Mineiro, Gabriel Tota vê chance no Santos como passo gigante na carreira: "Realização de um sonho"

Bombeiros localizam cadáver na Praia do Perequê e mobilizam resgate em Guarujá

Tecnologia e precisão colocam histeroscopia no centro do cuidado feminino na Hapvida

Superaquecimento destrói veículo e bloqueia Rodovia Padre Manoel da Nóbrega durante a madrugada nesta segunda (02)

Guerra no Oriente Médio provoca alterações logísticas e cancelamento de testes na Fórmula 1

Anderson Torres: 100 dias na prisão e depressão

Após destaque no Mineiro, Gabriel Tota vê chance no Santos como passo gigante na carreira: "Realização de um sonho"