Notícias

Bandidos atacam trem de carga com celulose e causam incêndio em São Vicente

Ataque ao trem ocorreu perto da Estrada do Paratinga, levando a uma rápida ação dos bombeiros para controlar o incêndio

Bombeiros enviaram 11 profissionais e quatro caminhões para conter as chamas, que afetaram dois vagões do trem - Imagem: Reprodução
Bombeiros enviaram 11 profissionais e quatro caminhões para conter as chamas, que afetaram dois vagões do trem - Imagem: Reprodução

Gabriella Souza Publicado em 22/10/2025, às 10h57


Um trem que levava carga de celulose foi atacado por bandidos e teve um de seus carros incendiados em São Vicente. O caso, que aconteceu perto da Estrada do Paratinga, fez com que todo o produto precisasse ser levado para outra área em Cubatão, onde as chamas foram controladas. Ninguém se machucou durante a ocorrência, na noite desta terça-feira (21).

A empresa Rumo Logística, responsável pela linha férrea e pelo transporte, explicou que a locomotiva com a carga foi levada até o pátio do Perequê, em Cubatão, por volta das 00h40 desta quarta-feira (22). A mudança de local foi necessário para garantir que os moradores próximos não corressem perigo e também para dar mais condições de trabalho às equipes de socorro.

O Corpo de Bombeiros enviou quatro caminhões e 11 profissionais para atender o chamado. Eles conseguiram conter as chamas, mas o incêndio foi tão forte que, além do carro que pegou fogo, outro vagão ao lado também teve que ser isolado.

Investigação da ocorrência

A Rumo Logística, informou que está reunindo todos os dados sobre o vandalismo e o ataque. A companhia afirmou que colabora com a polícia para que os culpados pelo crime sejam rapidamente achados e responsabilizados.