Moradores acionaram os bombeiros após verem fumaça saindo do açougue fechado na Ponta da Praia, em Santos, na madrugada de segunda-feira

Gabriel Nubile Publicado em 04/11/2025, às 10h41
O Corpo de Bombeiros foi acionado às pressas na madrugada de segunda-feira (03), por volta de meia-noite e meia, para atender um chamado na Ponta da Praia, em Santos. Moradores e pessoas que passavam pela Rua Bassim Nagib Trabulsi viram fumaça saindo do interior de um açougue e ligaram para o 193, assustados.
Quando as viaturas chegaram ao endereço, encontraram o comércio fechado. A fumaça escura era visível e já atraía a atenção de curiosos, preocupados com a possibilidade de ser um incêndio de grandes proporções.
Ação rápida e entrada forçada
Como o açougue estava trancado, os bombeiros não tiveram outra alternativa a não ser forçar a entrada na loja. Eles arrombaram a porta para conseguir acessar o foco do incêndio o mais rápido possível e evitar que as chamas se espalhassem.
Dentro do estabelecimento, a equipe de combate confirmou que o fogo não era generalizado. O problema estava concentrado em uma das geladeiras do açougue. O equipamento elétrico, por algum motivo que ainda será investigado, começou a pegar fogo e a fumaça tomou conta do ambiente.
O fogo foi extinto rapidamente pelos bombeiros, que usaram os equipamentos necessários para apagar as chamas na geladeira e resfriar o equipamento, evitando que o fogo voltasse. Após controlarem totalmente a situação, a equipe fez uma vistoria completa no açougue.
Esse procedimento de verificação, conhecido como rescaldo, é muito importante para garantir que não há mais nenhum risco de brasa escondida. Os bombeiros checaram toda a loja para se certificar de que a estrutura não foi abalada e que não havia mais perigo.
A melhor notícia é que, apesar do susto e da fumaça que assustou a vizinhança, ninguém ficou ferido na ocorrência. O fogo ficou restrito ao equipamento e não atingiu outros imóveis. Após a vistoria, o local foi deixado em segurança aos cuidados do proprietário, que foi chamado para avaliar os prejuízos no açougue. As causas exatas que levaram ao curto-circuito ou pane na geladeira ainda não foram divulgadas.
Leia também

Idoso morre atropelado atravessando avenida em Praia Grande

Relatório de Derrite eleva padrão legislativo e cria estrutura inédita contra o crime

Cidade da Baixada Santista ocupada 3ºlugar no ranking com mais pessoas em situação de rua; saiba qual é

Restaurante Boa Vista começa a ser demolido em São Vicente

Clima ficará maluco em agosto, atingindo SP e Litoral

Relatório de Derrite eleva padrão legislativo e cria estrutura inédita contra o crime

Arboleda sofre lesão muscular e vira mais um dos desfalques do São Paulo para clássico contra o Corinthians

Brasil encerra treinos em Londres e define provável escalação para enfrentar Senegal

Vitinho e André retornam e fortalecem Corinthians para o Majestoso

Palmeiras tenta acordo no STJD para evitar suspensão de Vitor Roque por post homofóbico