Notícias

Bombeiros mobilizam 16 homens para apagar fogo que destruiu casa em Guarujá

Sete cômodos foram danificados, com o andar superior sendo o mais afetado pelas chamas e fumaça do incêndio

Chamas altas e visíveis de longe destruíram parte do imóvel - Imagem: Reprodução
Chamas altas e visíveis de longe destruíram parte do imóvel - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 10/10/2025, às 08h37


Uma grande mobilização do Corpo de Bombeiros, com cinco viaturas e 16 homens, foi necessária para combater um incêndio de grandes proporções que atingiu um sobrado no bairro Jardim Progresso, em Guarujá, na noite da última quarta-feira (08). As chamas eram tão altas que podiam ser vistas de longe pelos vizinhos. Apesar da grande destruição, a principal notícia é positiva, ninguém ficou ferido.

O fogo começou em uma residência na Rua Sebastião de Souza Soares. Os bombeiros foram acionados e, ao chegarem, encontraram a parte de cima do imóvel completamente tomada pelas chamas. A prioridade foi evitar que o fogo se espalhasse para as casas vizinhas e, ao mesmo tempo, combater o incêndio no foco principal.

Após um intenso trabalho, as equipes conseguiram controlar e extinguir o fogo. O balanço final, no entanto, mostrou a dimensão do estrago.

Sete cômodos destruídos

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o andar superior da casa foi o mais afetado, com cinco cômodos sendo totalmente destruídos pelo fogo. No andar de baixo, outros dois cômodos também foram atingidos pelas chamas e pela fumaça, totalizando sete ambientes danificados.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas e deverão ser investigadas pela perícia. Após o término do trabalho de rescaldo, que é o resfriamento do local para evitar que o fogo recomece, a casa foi deixada aos cuidados do proprietário.

A Defesa Civil de Guarujá também esteve no local para avaliar a situação da estrutura do imóvel. Como medida de segurança, a equipe decidiu isolar a residência temporariamente, pois há risco de desabamento por conta dos danos causados pelo fogo. A prefeitura informou que um engenheiro da administração municipal fará uma vistoria técnica nos próximos dias para determinar se a casa pode ser reformada ou se precisará ser demolida.