ABANDONO

Cadela abandonada em frente a petshop em Praia Grande é adotada pelos proprietários

Pandora, como esta sendo chamada, encontrou uma nova família mesmo diante a situação

Pandora - Imagem: Arquivo pessoal
Pandora - Imagem: Arquivo pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 18/09/2024, às 12h30


Uma cachorra foi amarrada em um bicicletário e abandonada em frente ao pet-shop Estética CãoNina, localizada na avenida Senador Azevedo Jr., em Praia Grande, por volta das 18h30 de segunda-feira (16).

Pandora, a cadela encontrada, foi acolhida e adotada pelos proprietários do estabelecimento. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher deixou o animal no local amarrada com uma corda no bicicletário.

A proprietária do estabelecimento, Vanessa da Silva Ribeiro, de 36 anos, contou que quem percebeu o abandono foi uma das vizinhas do comércio, que a acionou imediatamente.

Vanessa revala que quando soube o que havia acontecido, verificou as imagens de segurança, e percebeu que realmente se tratava de um abandono.

“A gente se sente impotente, com o coração destruído, vendo uma cena dessa e não poder fazer nada”, contou ao g1.

Enquanto ela tomava as devidas atitudes em relação ao ocorrido, um colega se encarregou de dar agua e alimentação para a cadela, enquanto pensavam o que seria feito.

Por fim, a Pandora, foi deixada aos cuidados do pet-shop, e está saudável, possui cerca de cinco meses, e foi classificada como um cão sem raça-definida (SRD).


“Ela não tem nenhum machucado. É até bem gordinha. Acredito que a pessoa realmente desistiu de estar com ela, porque ela não está magra e nem nada, não sofre. É até boazinha demais, não chorou durante a noite.”, comenta.

A nova tutora revela o desejo de conhecer a responsável pelo abandono, para entender a levou a 'desfazer' do animal desta forma.

“Vendo o vídeo, aquilo ali partiu o meu coração. [Ela foi] deixada, abandonada, 'amarradinha' aqui. E eu estava à procura de um cachorrinho. Então, quando eu olhei a 'fotinha' dela, me tocou, me comoveu, sabe? Resolvi dar um lar para ela.” contou.

Apesar de ter encontrado um novo lugar para chamar de lar, onde esta recebendo o devido cuidado e atenção, foi aberto um boletim de ocorrência de maus-tratos para que a polícia investigue o ocorrido.