Pandora, como esta sendo chamada, encontrou uma nova família mesmo diante a situação
Alanis Ribeiro Publicado em 18/09/2024, às 12h30
Uma cachorra foi amarrada em um bicicletário e abandonada em frente ao pet-shop Estética CãoNina, localizada na avenida Senador Azevedo Jr., em Praia Grande, por volta das 18h30 de segunda-feira (16).
Pandora, a cadela encontrada, foi acolhida e adotada pelos proprietários do estabelecimento. Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que uma mulher deixou o animal no local amarrada com uma corda no bicicletário.
A proprietária do estabelecimento, Vanessa da Silva Ribeiro, de 36 anos, contou que quem percebeu o abandono foi uma das vizinhas do comércio, que a acionou imediatamente.
Vanessa revala que quando soube o que havia acontecido, verificou as imagens de segurança, e percebeu que realmente se tratava de um abandono.
“A gente se sente impotente, com o coração destruído, vendo uma cena dessa e não poder fazer nada”, contou ao g1.
Enquanto ela tomava as devidas atitudes em relação ao ocorrido, um colega se encarregou de dar agua e alimentação para a cadela, enquanto pensavam o que seria feito.
Por fim, a Pandora, foi deixada aos cuidados do pet-shop, e está saudável, possui cerca de cinco meses, e foi classificada como um cão sem raça-definida (SRD).
“Ela não tem nenhum machucado. É até bem gordinha. Acredito que a pessoa realmente desistiu de estar com ela, porque ela não está magra e nem nada, não sofre. É até boazinha demais, não chorou durante a noite.”, comenta.
A nova tutora revela o desejo de conhecer a responsável pelo abandono, para entender a levou a 'desfazer' do animal desta forma.
“Vendo o vídeo, aquilo ali partiu o meu coração. [Ela foi] deixada, abandonada, 'amarradinha' aqui. E eu estava à procura de um cachorrinho. Então, quando eu olhei a 'fotinha' dela, me tocou, me comoveu, sabe? Resolvi dar um lar para ela.” contou.
Apesar de ter encontrado um novo lugar para chamar de lar, onde esta recebendo o devido cuidado e atenção, foi aberto um boletim de ocorrência de maus-tratos para que a polícia investigue o ocorrido.
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Operação em Peruíbe resulta em quatro prisões por furto de energia elétrica e desvio de redes
Adolescente desaparece no mar na praia de Bertioga; buscas continuam intensas
Cidades da Baixada Santista oferecem ônibus grátis no dia da eleição
Cidades da Baixada Santista implementam transporte público gratuito para Eleições 2024
Cidades da Baixada Santista oferecem ônibus grátis no dia da eleição
Pelé dá nome a duas avenidas icônicas de Santos
Quadrilha armada invade condomínio de João Paulo, goleiro do Santos
Brasileira tenta escapar de ataques no Líbano enquanto procura ajuda para voltar ao Brasil
Conheça o Projeto Piloto de Santos citado por Datena em debate