Polícia

Câmera de segurança mostra ladrão armado roubando moto e perseguindo vítima em padaria

O crime ocorreu em frente a uma padaria, onde a vítima buscava ajuda após ser abordada por um assaltante armado

Imagens de segurança mostram a ousadia de um ladrão que roubou motocicleta de mulher em plena luz do dia na Praia Grande - Imagem: Reprodução
Imagens de segurança mostram a ousadia de um ladrão que roubou motocicleta de mulher em plena luz do dia na Praia Grande - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 24/10/2025, às 08h58


Imagens impressionantes de uma câmera de segurança flagraram um ladrão armado que roubou a motocicleta de uma mulher em plena luz do dia, na frente de uma padaria em Praia Grande. O vídeo mostra o momento em que a vítima é abordada e sua reação de correr para dentro do comércio em busca de ajuda.

O assalto aconteceu na manhã da última quarta-feira (22), por volta das 8h, na Rua Hélio José da Costa Milani, no bairro São Jorge. A mulher tinha acabado de comprar pão e estava guardando as compras em sua moto, aparentemente distraída, quando o criminoso se aproximou rapidamente.

Ele mostrou uma arma, anunciou o assalto e tentou pegar a moto. Assustada, a vítima teve a reação instintiva de largar tudo e correr para dentro da padaria, gritando por socorro. O que ela não esperava era a frieza do ladrão.

Perseguição dentro da padaria

Sem se intimidar com a possibilidade de haver outras pessoas no estabelecimento, o homem guardou a arma por um instante e foi atrás da mulher dentro da padaria. Lá dentro, ele a alcançou, pegou o capacete que ela carregava e a chave da motocicleta.

Com os itens em mãos, o assaltante saiu calmamente da padaria, voltou até a moto, deu a partida e fugiu, tomando rumo desconhecido. Toda a ação foi muito rápida e deixou a vítima e os funcionários da padaria em estado de choque.

Apesar das imagens claras do crime e do rosto do assaltante, até o momento, ninguém foi preso. Curiosamente, ao ser procurada para comentar o caso, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou inicialmente não ter localizado um registro oficial da ocorrência em seus sistemas. A Polícia Civil, no entanto, deve utilizar as imagens da câmera de segurança como ponto de partida para tentar identificar e localizar o autor do roubo. A investigação busca agora esclarecer todos os detalhes e prender o responsável pelo assalto.