Solidariedade

Campanha do Agasalho recebe doações de empresas portuárias de Santos

Ao todo, foram arrecadadas aproximadamente 160 peças

Campanha do Agasalho recebe doações de empresas portuárias de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Campanha do Agasalho recebe doações de empresas portuárias de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 21/07/2023, às 08h00 - Atualizado às 09h06


A Campanha do Agasalho 2023 recebeu auxílio de duas empresas portuárias, que efetuaram doações de vestimentas e cobertores.

De acordo com informações da Prefeitura, ao todo, foram arrecadadas cerca de 160 peças por meio da colaboração dos funcionários da Eudmarco e da Bracell.

As doações foram entregues nesta quarta-feira (19) ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos e serão distribuídas a mais de 100 instituições cadastradas na Prefeitura. A coleta prossegue nos pontos fixos e nos drive-thrus espalhados pela cidade.

A iniciativa da campanha se estenderá até o dia 21 de setembro, continuando a mobilizar a população em torno da solidariedade com as pessoas em situação de vulnerabilidade, que necessitam de apoio durante as noites frias do inverno.

Até o momento, a campanha já recebeu mais de 19 mil peças e tem o propósito de ultrapassar a quantidade arrecadada no ano anterior, quando a população de Santos doou 23 mil peças de roupa e mais de cinco mil cobertores.

A cidade disponibiliza mais de 30 pontos fixos para a coleta de roupas, aceitando tanto peças novas quanto usadas, desde que estejam em bom estado de conservação ou devidamente higienizadas.

Além dos locais fixos, o FSS também está promovendo drive-thrus para facilitar a entrega dos produtos, contando com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher), da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Sindicato dos Despachantes Aduaneiros de Santos e Região.

Nesta semana, as atividades acontecerão na sexta-feira (21), na Praça Mauá, no Centro, e no sábado (22) no Novo Quebra-Mar, no José Menino, das 10h às 15h.

Confira os pontos fixos de arrecadação clicando aqui.

Compartilhe