Autoridades de Praia Grande se reúnem para discutir segurança durante o Carnaval, com foco na perturbação do sossego e delitos
Karina Faleiros Publicado em 25/02/2025, às 10h51
As autoridades da área de Segurança Pública de Praia Grande, no litoral de São Paulo, se reuniram na quinta-feira (20) para discutir detalhes da estrutura de segurança do município neste carnaval. A perturbação do sossego promete ser um dos focos da Operação Carnaval.
Segundo a Prefeitura, 80 policiais militares da capital paulista reforçarão o efetivo da Polícia Militar, que atuará com a Guarda Civil Municipal (GCM). Além da perturbação do sossego, irregularidades de trânsito, comércio irregular e delitos, como furtos e roubos, serão focos da ação policial, que terão o aporte de outras secretarias municipais, como Trânsito, Urbanismo e Meio Ambiente.
O secretário de Assuntos de Segurança Pública de Praia Grande (Seasp), Maurício Vieira Izumi, relata que a integração entre as forças de segurança é fundamental para uma atuação efetiva em período no qual a cidade deve receber milhares de turistas. "Além do efetivo da GCM, que estará com escala extra, teremos esse reforço de 80 policiais militares. O objetivo é coibir abusos de toda natureza, contando também com o bom senso das pessoas para que todos possam curtir o feriado com tranquilidade", explicou.
De acordo com a prefeitura, Praia Grande possui mais de 3.400 câmeras dotadas de modernos softwares, como os de reconhecimento de caracteres e facial, instaladas em pontos estratégicos da cidade, dando suporte às ações da GCM e da PM, por meio, principalmente, do patrulhamento virtual.
Leia também
Advogado acusa Tiago Cervantes de fraudar licitações na Prefeitura de Itanhaém
Você sofre quando precisa dizer não?
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Greve em Praia Grande: Servidores públicos se mobilizam após negociação frustrada com a Prefeitura
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato