Notícias

Cemitérios de Santos terão missas, música e ações especiais no Dia dos Pais

Com serviços de zeladoria reforçados, os cemitérios de Santos se preparam para receber homenagens e lembranças aos entes queridos

Com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV), também foram feitas vistorias para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti - Imagem: Fabrizio Neitzke
Com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV), também foram feitas vistorias para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti - Imagem: Fabrizio Neitzke

Karina Faleiros Publicado em 09/08/2025, às 14h04


Os cemitérios municipais de Santos terão programação especial neste domingo (10), em homenagem ao Dia dos Pais. Além de missas alusivas à data, haverá música ao longo do dia, com a possibilidade de os visitantes solicitarem canções que tragam lembranças de seus entes queridos.

A programação será realizada nos cemitérios do Paquetá, Areia Branca e Filosofia (Saboó). Como gesto simbólico de homenagem, os visitantes receberão chaveiros em formato de “árvore da vida”. O atendimento administrativo funcionará das 7h às 17h, sem interrupções, oferecendo informações gerais e localização de sepultados.

Nos intervalos entre as missas, a Associação Bíblica e Cultural de Santos promoverá ações de evangelização, orações, distribuição voluntária de publicações e acolhimento ao público.

Para receber os visitantes, os serviços de zeladoria foram intensificados. Cerca de 150 trabalhadores realizaram pintura, caiação, poda, roçagem e lavagem dos pisos internos das necrópoles.

Com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e Vetores (CCZV), também foram feitas vistorias para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti — transmissor de dengue, chikungunya, zika e febre amarela urbana —, além de nebulizações nos três cemitérios. No domingo, equipes farão ações educativas e darão orientações sobre prevenção das doenças.