ACIDENTE

Tragédia na rodovia Rio-Santos deixa duas pessoas mortas

Acidente ocorreu na praia da Lagoinha, onde um Ford Ecosport colidiu com um Hyundai HB20

Câmeras do DER registraram o acidente, que levou à interdição da pista até a manhã seguinte, enquanto as vítimas foram socorridas - Imagem: Divulgação/Redes Sociais
Câmeras do DER registraram o acidente, que levou à interdição da pista até a manhã seguinte, enquanto as vítimas foram socorridas - Imagem: Divulgação/Redes Sociais

Karina Faleiros Publicado em 26/03/2025, às 10h31


Uma colisão frontal entre um carro e um caminhão na rodovia Rio-Santos, em Ubatuba, no litoral de São Paulo, resultou na morte de duas pessoas.

O acidente ocorreu nesta terça-feira (25), por volta das 23h20, na região da praia da Lagoinha. De acordo com informações do boletim de ocorrência, um veículo Ford Ecosport seguia no sentido leste quando colidiu na trseira de um carro Hyundai HB20.

Após o impacto, o veículo atingido perdeu o controle e invadiu a pista contrária, quando colidiu frontalmente com o caminhão. Depois do acidente, o condutor do Ford Ecospot fugiu do local e deixou o carro para trás. Até a publicação desta matéria, ele não foi identificado oficialmente, mas a Polícia Civil apreendeu, dentro do Ecosport, uma carteira de habilitação de amador (para operar embarcações), cujo nome do documento é o mesmo do que consta como proprietário do automóvel.

Foi constatado pelo SAMU o atestado de óbito nas vítimas ainda no local. O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado, pois uma das vítimas teve que ser retirada das ferragens. Ainda segundo o B.O, uma câmera do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que administra o trecho, teria registrado o acidente.

De acordo com informações do DER, a pista teve que ser interditada, liberada às 5h da manhã desta quarta-feira (26). Segundo o Costa Norte, um guincho da Unidade Básica de Atendimento da concessionária esteve no local para prestar assistência.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ubatuba como homicídio culposo no trânsito (artigo 302). A Polícia Civil está conduzindo as investigações.