Acidente

Colisão frontal na Rio-Santos mobiliza equipes de resgate em Bertioga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens após o impacto entre dois veículos; vítimas receberam atendimento médico sem registro de ferimentos graves

Equipes de resgate atuaram na retirada de motorista que ficou preso às ferragens após colisão frontal registrada na Rodovia Rio-Santos, em Bertioga - Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Equipes de resgate atuaram na retirada de motorista que ficou preso às ferragens após colisão frontal registrada na Rodovia Rio-Santos, em Bertioga - Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Redação Publicado em 21/05/2026, às 19h36


Um acidente na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego em Bertioga resultou em um motorista preso às ferragens, mobilizando equipes de emergência para o resgate na última terça-feira.

A colisão ocorreu no km 213 da rodovia, envolvendo apenas dois veículos, com um motorista necessitando de uma operação de remoção mais complexa devido à gravidade da batida.

Após o resgate, a vítima foi levada ao Pronto-Socorro de Bertioga, enquanto as autoridades ainda investigam as causas do acidente e não há informações sobre testes de etilômetro nos motoristas.

Um acidente envolvendo dois veículos mobilizou equipes de emergência na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rego (SP-055), em Bertioga, no litoral de São Paulo. A colisão frontal deixou um dos motoristas preso às ferragens, exigindo uma operação de resgate para a retirada da vítima.

A ocorrência foi registrada na última terça-feira (19), na altura do km 213 da rodovia, na pista sentido oeste. Equipes do 6º Grupamento de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento no local e realizar os procedimentos necessários após o impacto entre os automóveis.

Imagens que passaram a circular nas redes sociais mostram o trabalho das equipes durante a operação de resgate. Nas gravações, os bombeiros aparecem atuando para retirar o motorista que ficou preso na estrutura do veículo após a colisão.

Segundo informações divulgadas pelos bombeiros, havia apenas uma pessoa em cada carro envolvido no acidente. Um dos ocupantes recebeu atendimento por uma equipe da Riviera de São Lourenço, enquanto o segundo motorista precisou passar por um trabalho mais complexo de remoção devido às condições em que o veículo ficou após a batida.

Após o resgate, a vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Bertioga por equipes da concessionária responsável pela rodovia. Conforme informado pelas autoridades, os dois envolvidos estavam conscientes, orientados e não apresentavam ferimentos considerados graves durante o atendimento.

Além do Corpo de Bombeiros, a ocorrência contou com apoio operacional da concessionária Novo Litoral (CNL) e da Polícia Militar Rodoviária (PMR). Até o momento, não foram divulgadas informações sobre as circunstâncias que provocaram a colisão nem sobre eventual realização do teste do etilômetro nos motoristas.