Projeto de Lei

Condenados por maus-tratos podem ser impedidos de adotar animais em Santos, Litoral de São Paulo

A proposta é discutida pelo Legislativo nesta quinta-feira (8)

Condenados por maus-tratos podem ser impedidos de adotar animais em Santos, Litoral de São Paulo - Imagem: Reprodução/ PC
Condenados por maus-tratos podem ser impedidos de adotar animais em Santos, Litoral de São Paulo - Imagem: Reprodução/ PC

Maria Clara Campanini Publicado em 08/08/2024, às 13h23


Em Santos, Litoral de São Paulo, a câmara está discutindo a proibição de acusado por maus-tratos de adotarem animais no município. O projeto foi apresentado por Adriano Piemonte, vereador pelo União, a votação será nesta quinta-feira (8).

O projeto será discutido a partir das 16h,  a Lei de nº 344/2023, a partir das 16h.  Está proposta proíbe de condenados por maus-tratos sejam proibidos de adotar animais.

Com isso, para qualquer pessoa adotar animal o donatário tem que ter a Certidão de Antecedentes Criminais checada.

Para o vereador, a chance do animal sofrer maus-tratos por um tutor já condenado por este crime é alta “Com isso, cremos estar contribuindo para o enfrentamento do referido problema em comento”, disse.

O projeto é discutido na 43ª Sessão Ordinária de 2024, no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis. Se aprovada será encaminha para a sanção ou veto do prefeito Rogério Santos (Republicanos).