Moradores reclam constantemente sobre os transtornos causados pela situação
Alanis Ribeiro Publicado em 28/08/2024, às 09h13
Devido a falta de abastecimento constante na região, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB) e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, exigiu esclarecimentos da Sabesp sobre a situação.
A decisão foi tomada após uma reunião na manhã da última terça-feira (27) com representantes dos nove municípios da Baixada Santista. Durante o encontro, Kayo Amado destacou a questão da falta de água em várias cidades.
Os moradores têm enfrentado dificuldades para acessar água em horários específicos, especialmente nas primeiras horas da manhã e durante a madrugada, o que indica uma situação mais crítica nesses períodos.
Na reunião do CONDESB, Kayo Amado abordou a questão regional e questionou sobre o abastecimento de água em cada cidade, percebendo preocupações em alguns municípios. Como resultado, decidiu notificar a Sabesp e pressionar a ARSESP, o órgão regulador, com a possibilidade de multa.
Além disso, pediu providências imediatas para garantir que a população não fique desassistida e alertou instâncias superiores, incluindo a Secretária Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Resende, sobre a falta constante de água, especialmente durante a noite na Região da Baixada Santista.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel