Litoral de SP

CONDESB questiona Sabesp sobre deficiências no abastecimento de água

Moradores reclam constantemente sobre os transtornos causados pela situação

Falta constante de abastecimento de água na região - Imagem: Reprodução/Facebook
Falta constante de abastecimento de água na região - Imagem: Reprodução/Facebook

Alanis Ribeiro Publicado em 28/08/2024, às 09h13


Devido a falta de abastecimento constante na região, o presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista (CONDESB) e prefeito de São Vicente, Kayo Amado, exigiu esclarecimentos da Sabesp sobre a situação.

A decisão foi tomada após uma reunião na manhã da última terça-feira (27) com representantes dos nove municípios da Baixada Santista. Durante o encontro, Kayo Amado destacou a questão da falta de água em várias cidades. 

Os moradores têm enfrentado dificuldades para acessar água em horários específicos, especialmente nas primeiras horas da manhã e durante a madrugada, o que indica uma situação mais crítica nesses períodos.

Na reunião do CONDESB, Kayo Amado abordou a questão regional e questionou sobre o abastecimento de água em cada cidade, percebendo preocupações em alguns municípios. Como resultado, decidiu notificar a Sabesp e pressionar a ARSESP, o órgão regulador, com a possibilidade de multa. 

Além disso, pediu providências imediatas para garantir que a população não fique desassistida e alertou instâncias superiores, incluindo a Secretária Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, Natália Resende, sobre a falta constante de água, especialmente durante a noite na Região da Baixada Santista.