Panfletos com cronograma da atualização cadastral serão distribuídos para garantir acesso à informação pela comunidade local
Alanis Ribeiro Publicado em 13/02/2025, às 09h36
Lideranças comunitárias, representantes religiosos e agentes de saúde do bairro Pilões participaram, na última sexta,feira (7), de uma reunião no gabinete do prefeito de Cubatão. O encontro, promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), teve como pauta a atualização cadastral dos moradores, prevista para começar ainda neste semestre.
A reunião foi conduzida pela vice-prefeita Andrea Castro e contou com a presença de toda a equipe da Sehab. Durante o encontro, a secretária da pasta destacou a importância do processo, que já foi realizado em outros bairros, como Vila Esperança e Vila dos Pescadores.
A atualização cadastral tem o objetivo de mapear o número de famílias e moradias na região por meio de tecnologias avançadas, como drones e georreferenciamento. A coleta de dados permitirá a criação de um banco de informações para embasar ações voltadas à população local em diversas áreas, como Habitação, Saúde, Assistência Social e Educação.
A reunião também contou com uma explanação técnica sobre o funcionamento do cadastro e as etapas do levantamento, apresentada pela diretora executiva da empresa responsável pela pesquisa, Ermelinda Maria Januário. Após a apresentação, os participantes puderam esclarecer dúvidas sobre o processo.
Lucimeire Mendonça Silva, diretora do Departamento de Desenvolvimento da Sehab, informou que panfletos com o cronograma e os horários dos plantões para a atualização cadastral serão distribuídos até o fim do mês, garantindo que a comunidade tenha acesso a todas as informações necessárias.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Mãe e Padrasto são presos após bebê de 2 anos ter morte suspeita
Lancha pega fogo com quatro tripulantes em Santos
Programa Casa Legal é prolongado por mais 1 ano em PG
Santos ficará submersa em um futuro próximo; veja previsão
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato