Notícias

Danilo Manzano detalha em primeira mão a chegada do delivery Keeta à Baixada Santista

Executivo explica que o perfil do mercado local, com mais de 80% dos pedidos concentrados em pequenos restaurantes, foi decisivo

Danilo Manzano, vice-presidente de parcerias estratégicas da KeeTa, durante entrevista exclusiva à Rádio CBN Santos - Foto: Rádio CBN Santos
Danilo Manzano, vice-presidente de parcerias estratégicas da KeeTa, durante entrevista exclusiva à Rádio CBN Santos - Foto: Rádio CBN Santos

Gabriel Nubile Publicado em 13/10/2025, às 12h47


A empresa chinesa Meituan, que opera a maior plataforma de delivery de comida do mundo, vai iniciar suas operações no Brasil pela Baixada Santista. Com a marca KeeTa, o serviço de entrega de comida começará a funcionar em Santos e São Vicente no próximo dia 30 de outubro. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de parcerias estratégicas da empresa, Danilo Manzano, em entrevista exclusiva à Rádio CBN Santos.

O lançamento faz parte de um plano de investimento de R$ 5,6 bilhões no país para os próximos cinco anos. Segundo o executivo, a empresa pretende competir no mercado com três focos principais: oferecer taxas de entrega mais baixas, ter uma meta de realizar 90% dos pedidos em até 30 minutos e garantir maior precisão no tempo estimado de chegada, prevendo descontos ao cliente caso o prazo não seja cumprido.

Manzano explicou que a escolha da região para o projeto-piloto foi baseada em fatores simbólicos, como o Porto de Santos e o fato de São Vicente ser a primeira cidade do Brasil, mas principalmente em uma razão estratégica. Segundo ele, mais de 80% dos pedidos de delivery na área são de restaurantes de pequeno e médio porte, perfil de estabelecimento que, segundo ele, a tecnologia da empresa consegue atender com mais eficiência.

“A escolha por Santos e São Vicente foi estratégica e simbólica. Temos o simbolismo do maior porto do país, da cidade do Rei Pelé, sendo uma referência mundial, e da primeira cidade do Brasil. Mas, na prática, o principal fator é que mais de 80% dos pedidos de delivery na região vêm de restaurantes de pequeno e médio porte, e a nossa principal força competitiva é justamente conseguir atender melhor e com mais eficiência esses estabelecimentos menores.”, explicou Danilo.

Entre as tecnologias que serão utilizadas está um “capacete inteligente” para os entregadores. O equipamento possui um sistema de áudio para navegação por GPS (evitando que o condutor olhe para o celular), um sensor que detecta acidentes e aciona uma central de ajuda, e um monitoramento de velocidade e de infrações de trânsito, com o objetivo declarado de aumentar a segurança.

Os aplicativos da Keeta para consumidores, restaurantes e entregadores interessados já estão disponíveis para download. O serviço estará plenamente funcional em Santos e São Vicente a partir do dia 30 de outubro, com um plano de expansão para a capital paulista até o final de 2026.