Sistema prisional

Detento morre após passar mal dentro de unidade prisional em Registro

Homem de 50 anos chegou a receber atendimento e foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu; caso será apurado pela Polícia Penal

Morte de detento registrada no Centro de Detenção Provisória de Registro será analisada por meio de procedimento instaurado pela Polícia Penal - Imagem: Governo do Estado
Morte de detento registrada no Centro de Detenção Provisória de Registro será analisada por meio de procedimento instaurado pela Polícia Penal - Imagem: Governo do Estado

Redação Publicado em 25/05/2026, às 16h00


Um detento de 50 anos faleceu após apresentar mal-estar no Centro de Detenção Provisória de Registro, em São Paulo, no último domingo, mobilizando equipes de atendimento da unidade prisional.

O homem recebeu atendimento inicial e foi encaminhado a uma unidade de saúde, mas não resistiu; a causa da morte ainda não foi divulgada e sua identidade permanece desconhecida.

A Secretaria de Administração Penitenciária instaurou um Procedimento Apuratório para investigar as circunstâncias do ocorrido e os familiares foram informados conforme os protocolos estabelecidos.

Um detento de 50 anos morreu após apresentar um mal-estar enquanto estava em uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Registro, no interior de São Paulo. O caso foi registrado no domingo (24) e mobilizou equipes de atendimento da unidade prisional.

De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), o homem recebeu atendimento inicial logo após relatar problemas de saúde e foi retirado da cela para receber assistência médica.

Após os primeiros procedimentos, o detento foi encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação e atendimento especializado. Apesar das tentativas de socorro, ele não resistiu e teve a morte confirmada posteriormente.

Até o momento, a causa da morte não foi divulgada oficialmente pelas autoridades. A identidade do detento também não foi informada.

Em nota, a SAP informou que a Polícia Penal instaurou um Procedimento Apuratório para analisar as circunstâncias do caso e levantar informações sobre o ocorrido dentro da unidade prisional.

A pasta informou ainda que os familiares do homem foram comunicados sobre a morte, conforme os protocolos previstos para esse tipo de ocorrência.

As investigações devem buscar esclarecer as circunstâncias que antecederam o atendimento e confirmar a causa da morte.