Wellington de Menezes Rezende sofreu choque enquanto trabalhava em rede elétrica na Estrada do Rio Preto, em Itanhaém

Gabriella Souza Publicado em 24/10/2025, às 09h33
Wellington de Menezes Rezende perdeu a vida após receber um choque elétrico enquanto fazia um trabalho em rede de energia. O acidente ocorreu na última quarta-feira (22), em uma região rural da Estrada do Rio Preto, no bairro Gaivota.
O profissional, que atuava na Neoenergia Elektro, estava acompanhado de outro eletricista, que, segundo o registro da polícia, realizou manobras de ressuscitação por cerca de cinco minutos assim que o acidente aconteceu. No entanto, o esforço não foi suficiente e Wellington não resistiu e veio a óbito no próprio local.
O Samu chegou a ser chamado pela Prefeitura de Itanhaém, mas os socorristas, ao chegarem, apenas puderam confirmar o falecimento.
Como o acidente aconteceu?
O outro funcionário relatou à polícia que a dupla havia localizado um cabo de eletricidade que estava rompido e encontraram a outra ponta perto de um poste. Wellington segurou o fio para levar até a outra extremidade, e nesse momento ele teria encostado em uma parte da rede que estava ligada, o que provocou um curto no local.
O colega relatou ter escutado o barulho forte do curto e, em seguida, os gritos do eletricista, que ainda segurava o cabo. Logo depois, Wellington soltou o fio e caiu no chão. Após tentar reanimá-lo por cinco minutos sem sucesso, e sem conseguir se comunicar imediatamente após a tragédia, o funcionário usou o caminhão da empresa para ir até a portaria da propriedade e pedir ajuda.
Wellington deixa a esposa e duas filhas pequenas. A empresa lamentou o acontecimento e soltou uma nota oficial. Eles informaram que estão cooperando com as autoridades para que as causas do acidente sejam esclarecidas. A Neoenergia Elektro destacou que, neste momento, sua maior preocupação é dar todo o apoio e assistência aos familiares da vítima. A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou que foram solicitados diversos exames ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado na delegacia como uma "morte suspeita".
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno