A abordagem ocorreu na Via Expressa Sul; policiais realizaram busca minuciosa e encontraram 5,1 kg de entorpecentes

Redação Publicado em 18/05/2026, às 17h43
O trabalho de fiscalização nas rodovias da Baixada Santista resultou na retirada de mais um carregamento ilegal de entorpecentes de circulação. Na última quinta-feira (14), equipes do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), da Polícia Militar, prenderam um homem em flagrante após descobrirem que ele transportava mais de cinco quilos de drogas escondidos no interior de seu automóvel. A abordagem aconteceu na Via Expressa Sul, em Praia Grande.
Os policiais militares do setor rodoviário realizavam um patrulhamento preventivo e de rotina pelo trecho quando suspeitaram da atitude do condutor e decidiram emitir a ordem de parada. Diante do nervosismo do motorista, os agentes iniciaram uma vistoria minuciosa em toda a estrutura interna do veículo. Durante a busca, as equipes localizaram seis pacotes lacrados, que totalizavam exatamente 5,100 kg de substâncias entorpecentes.
Testes laboratoriais e perícia
Logo após a localização da mercadoria, a equipe policial realizou um teste químico preliminar nos produtos para identificar a natureza das substâncias. O exame rápido apontou que pelo menos dois quilos do total apreendido correspondiam a cloridrato de cocaína com alto grau de pureza.
O restante do carregamento ilegal foi isolado e encaminhado para o laboratório de perícia técnico-científica da Polícia Civil. Os especialistas vão analisar a composição química dos demais pacotes para descobrir que tipo de entorpecente ou mistura para refino estava sendo transportada no veículo.
Encaminhado para a carceragem
Diante das evidências encontradas no porta-malas, o motorista recebeu voz de prisão imediata por tráfico de drogas. O carro, os celulares e os pacotes foram apreendidos e levados para a Central de Polícia Judiciária.
Leia também

Antes do Dia dos Namorados, Shawn Mendes chega ao Brasil

Atendente do IML de Santos é preso acusado de transferir dinheiro de celular de morto

Discussão por muro entre vizinhos termina com homem de 48 anos esfaqueado e morto em São Vicente

GCM de São Vicente usa cães farejadores e prende homem com drogas no Parque Bitaru

No primeiro quadrimestre do ano, São Vicente recicla 600 toneladas de materiais

Dupla é presa em flagrante com "cardápio" variado de drogas no bairro Vila Erminda em Peruíbe

Obras da Sabesp fecham ruas e mudam trânsito em sete cidades da região até domingo

Foragido por homicídio tenta usar documento falso, mas acaba preso com 3 kg de maconha em Peruíbe

Brasil defende invencibilidade de 14 vitórias contra o Irã na abertura da VNL

Crisis imigratória: cubanos fugitivos chegam ao Brasil