Trio foi localizado por policiais em área de mata tentando ligar o veículo com uma chave "mixa"

Redação Publicado em 01/07/2026, às 17h08
Uma ação rápida da Polícia Militar terminou com um homem preso e veículos recuperados no litoral de São Paulo. Três criminosos invadiram o estacionamento de um condomínio residencial em Praia Grande para furtar uma motocicleta, mas foram flagrados pelas câmeras de monitoramento do circuito interno e denunciados à polícia.
Logo após receber o chamado com a descrição dos suspeitos, a equipe de patrulhamento da PM iniciou uma varredura pelas redondezas. Não demorou para que os agentes localizassem o trio escondido em uma área de mata e arbustos nas proximidades, tentando dar partida na motocicleta de forma irregular.
Ao perceberem a aproximação dos policiais e a chegada das viaturas, os criminosos tentaram se dispersar correndo pelo matagal. A abordagem seguiu a seguinte dinâmica:
Dois dos envolvidos foram cercados e detidos imediatamente pelos policiais. O terceiro suspeito conseguiu se embrenhar na vegetação fechada e permanece foragido. Durante a revista pessoal nos detidos, os policiais militares encontraram uma chave falsa — ferramenta conhecida no meio policial como "mixa" —, utilizada especificamente por criminosos para violar a ignição e realizar a ligação direta em veículos.
Na delegacia, descobriu-se também que os suspeitos utilizavam uma bicicleta (provavelmente usada na chegada ao condomínio), que acabou recolhida junto com a moto.
Flagrante e devolução dos bens aos donos
Os homens detidos e os veículos foram encaminhados ao Distrito Policial de Praia Grande. Após a análise detalhada das imagens cedidas pelo Canal 5 Web TV e o depoimento dos policiais, a autoridade de plantão ratificou a prisão em flagrante de um dos indivíduos, que permaneceu detido à disposição da Justiça.
A motocicleta e a bicicleta foram formalmente apreendidas no boletim de ocorrência e, logo após passarem pela checagem dos dados de chassi e propriedade, foram devolvidas intactas aos seus respectivos donos. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que continua realizando buscas na região para tentar identificar e localizar o terceiro comparsa que conseguiu escapar pelo matagal.
Leia também

Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel

O olhar de Van Gogh diante da grandeza da arte japonesa

Dois suspeitos são presos durante investigação da Policia Civil

Jota Quest fará shows no aniversário de Santos em 2024

Criminosos atiram contra força-tarefa em morro do Guarujá para impedir derrubada de casas

Motociclista de 21 anos morre após atingir linha com cerol na Rodovia dos Imigrantes

Operação identifica furto de energia e apreende bebidas e cigarros irregulares em adega de Bertioga

BMW atinge poste, interrompe fornecimento de energia e motorista desaparece após acidente em Santos

Festival Santos Café oferece quatro dias de atrações gratuitas em Santos

Lobo-marinho é monitorado após aparecer descansando em praia de Mongaguá