A cerimônia de inauguração contou com a presença do presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia
Karina Faleiros Publicado em 28/08/2024, às 11h33
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) instalou nesta terça-feira (27), a Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, em Santos. A 21ª desse tipo no Estado, e a primeira da Baixada Santista.
A nova unidade forense terá a responsabilidade de oferecer atendimento multidisciplicar com profissionais especializados no suporte às vítimas, além de conhecer, processar, julgar e executar as causas relacionadas a esse segmento.
A solenidade ocorreu no Palácio da Justiça, Fórum de Santos, e contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, que expressou a satisfação de participar desse momento, mas também lamentou a alta incidência de casos de violência contra as mulheres.
Ver essa foto no Instagram
“Devíamos estar criando varas da infância, da família... Mas, enquanto não baixarmos os níveis latentes na sociedade, temos que nos estruturar”, explicou.
Segundo o portal BS9, o juiz Edegar de Sousa Castro será o responsável pelo novo ofício, que nasce com cerca de 8 mil processos.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel