Será lançada uma obra sobre protagonismo feminino nos fanzines

Manoela Cardozo Publicado em 29/02/2024, às 09h56
Para marcar o Dia Internacional da Mulher, a Gibiteca de Santos (Posto 5 - orla da Praia do Boqueirão) será palco de um evento especial neste sábado (02) a partir das 16h.
Conforme informações da Prefeitura de Santos, o destaque será o lançamento da obra ‘BraZineiras - o protagonismo feminino nos fanzines’, acompanhado de um bate-papo com Thina Curtis, Sônia Luyten e Ana Basaglia, mediado por Laluna Machado. Além disso, a exposição ‘Somos Todas Naná’ será inaugurada no mesmo dia.
Thina Curtis, poeta, quadrinista e produtora cultural, é uma das vozes ativas no cenário dos fanzines desde 1990. Em 2023, durante a ComicCon Experience, ela lançou o livro que destaca o papel das mulheres nesse universo.
Ana Basaglia, designer e proprietária da editora Timo, é uma das responsáveis pelo projeto ‘BraZineiras’.
Já Sônia Luyten é reconhecida internacionalmente por sua dedicação aos estudos acadêmicos de quadrinhos, sendo uma verdadeira referência no campo. A entrada é gratuita e o evento é realizado pela Secretaria de Cultura de Santos.
Leia também

Investigado por fraudes telefônicas morre esfaqueado após escapar da polícia em Cubatão

Força-tarefa mobiliza mergulhadores após mulher desaparecer na foz de rio no litoral sul

Incentivos à importação de diesel e riscos para o refino nacional

Pé preso no acelerador faz idoso perder o controle e cair com o carro dentro do Canal 3 em Santos

Bafômetro confirma embriaguez de motorista de ônibus após colisão múltipla na Anchieta

Polícia apreende 81 aves e encerra torneio ilegal em Praia Grande

Adolescente de 17 anos é morta a facadas ao tentar proteger a avó em Miracatu

Quem é Patrick Assisi, apontado como integrante da máfia italiana ligada ao tráfico de cocaína

Mulher de 55 anos morre após colisão entre moto elétrica e carro em Santos

Guarda Civil flagra adolescente com moto roubada após tentativa de fuga na Área Continental de São Vicente