A colação de grau acontece em fevereiro, junto de familiares, amigos e professores
Manoela Cardozo Publicado em 18/12/2023, às 08h28
No próximo dia 01 de fevereiro, a Escola Técnica Municipal 1° de Maio, localizada em Guarujá, promoverá a formatura de 148 técnicos em áreas diversas, como Administração, Contabilidade, Mecânica, Meio Ambiente e Química.
De acordo com informações da Prefeitura, durante os últimos dois anos, esses profissionais se dedicaram aos cursos oferecidos pela instituição. A solene cerimônia de colação de grau está agendada para iniciar às 19 horas na Enseada, mais precisamente no Campus Guarujá da Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp).
Este momento especial contará com a presença de familiares, amigos e professores dos formandos. Inesperadamente, o evento, originalmente programado para o último dia 07, teve que ser adiado.
O contratempo surgiu quando a empresa encarregada do fornecimento das becas e canudos cancelou sua participação nas vésperas dos preparativos finais. Em virtude disso, a Secretaria Municipal de Educação (Seduc) mobilizou esforços para contornar a situação, buscando alternativas entre diversos prestadores de serviços.
Contudo, devido à alta demanda de formaturas na época, nenhum deles pôde garantir disponibilidade imediata.
A Administração Municipal, ao anunciar o remanejamento da data, ressaltou o compromisso de proporcionar a todos os formandos de 2023 uma cerimônia completa e tradicional. Isso engloba não apenas a entrega dos diplomas, mas também a organização do evento, os registros fotográficos, as homenagens e, acima de tudo, o conforto tanto dos estudantes quanto de seus convidados.
Leia também
O lançamento do livro “Vivi, vendi, venci II” foi um sucesso estrondoso
Delegados da PF rebatem críticas sobre atuação na ABIN
Urupês entra para o topo da saúde pública no Brasil
Tragédia na Via Anchieta: motociclista derrapa em óleo e morre atropelado
Mais de 20 ônibus foram vandalizados na Baixada Santista na madrugada deste domingo
Após bater em grade de proteção, motociclista é arremessado e morre na rodovia Cônego D. Rangoni
Motorista fica severamente ferido após tentar desviar de cachorro e capotar o carro
Urupês entra para o topo da saúde pública no Brasil
Mais de 20 ônibus foram vandalizados na Baixada Santista na madrugada deste domingo
Delegados da PF rebatem críticas sobre atuação na ABIN