Carnaval 2026

Guarujá projeta receber 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval

Cidade aposta nas 27 praias e em programação com 25 blocos de rua para movimentar o turismo até o dia 22.

Guarujá espera receber cerca de 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval. - Imagem: Divulgação
Guarujá espera receber cerca de 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval. - Imagem: Divulgação

Redação Publicado em 13/02/2026, às 16h11


Guarujá, no litoral paulista, espera receber cerca de 800 mil turistas durante o feriado de Carnaval, com um aumento no fluxo devido ao perfil de viajantes que planejam viagens de última hora.

Até o dia 12, a taxa de ocupação dos meios de hospedagem estava em 50%, refletindo a popularidade da Baixada Santista entre os turistas de São Paulo, pela sua proximidade e boa infraestrutura.

A Prefeitura está implementando medidas de segurança, mobilidade e limpeza urbana, além de reforçar equipes em hotéis e restaurantes para atender à alta demanda durante o período festivo que inclui 25 blocos de Carnaval.

O município de Guarujá, no litoral paulista, projeta receber cerca de 800 mil turistas entre este sábado (14) e a próxima quarta-feira (18), durante o feriado de Carnaval.

A expectativa é que o fluxo aumente ainda mais nos próximos dias, impulsionado pelo perfil de viajantes que costumam decidir a viagem na última hora. Até quinta-feira (12), a taxa média de ocupação nos meios de hospedagem estava em 50%, seguindo o comportamento regional para o período.

Segundo representantes do setor hoteleiro, a Baixada Santista segue como destino preferido dos turistas do Estado de São Paulo, especialmente pela proximidade com a capital e infraestrutura de acesso.

Praias e blocos de rua
Além das 27 praias distribuídas ao longo da orla, Guarujá terá programação de Carnaval de rua com 25 blocos e bandas, organizados pela Secretaria de Cultura. A agenda se estende até o dia 22 de fevereiro, ampliando o calendário festivo para além do feriado oficial.

A movimentação impacta diretamente hotéis, restaurantes, comércio e serviços, que reforçam equipes para atender à alta demanda.

A Prefeitura também prevê reforço na segurança, mobilidade e limpeza urbana para atender moradores e visitantes durante os dias de maior fluxo.