Entre os animais estavam galinhas, patos, gatos, cachorros, bodes e outros
Alanis Ribeiro Publicado em 02/10/2024, às 08h32
Um homem, de 58 anos, matou a pauladas um cabrito após a equipe da Prefeitura de Itanhem ir até a casa para solicitar a entrega de mais de 70 animais que estavam sendo vítimas de maus-tratos, vivendo em situação deplorável, na segunda-feira (30), no Jardim Aguapeú, na cidade.
A gestão municipal foi acionada sobre a situação dos animais no domingo (29) e, no dia seguinte, enviou representantes da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente ao local. Durante a vistoria, o morador ameaçou os profissionais com um pedaço de madeira, mas não houve agressão.
No entanto, na segunda-feira (30), foi realizada uma nova denúncia contra o indivíduo, relatando o estado do animal.
Após serem notificados, a Prefeitura acionou as autoridades policiais, que retornaram acompanhadas por um veterinário para realizar um exame.
O que disse o veterinário:
Segundo o registro do veterinário, mais de 70 animais, incluindo galinhas, patos, gatos, cachorros, bodes, cabras e um porco de quase 400 kg, estavam sendo mantidos em condições insalubres. As fezes dos animais estavam espalhadas pelo local, e eles não tinham acesso a água potável ou assistência médica adequada, além de estarem sem alimentação.
Os animais foram resgatados pela Associação Itanhaense de Proteção aos Animais (AIPA) e transferidos para abrigos, onde aguardam adoção responsável.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do 1° Distrito Policial como crueldade contra animais e segue em investigação.
Leia também
Museu do Café celebra dia das crianças com aventura noturna e histórias encantadoras
PAT Guarujá oferece novas vagas de emprego nesta quinta; conheça as oportunidades
Assalto em loja de motos em São Vicente causa revolta em moradores
Obras no Sistema Anchieta-Imigrantes: veja a programação para esta semana
Pais de Thiago Brennand não deixam de visitar filho na prisão; saiba mais sobre relação da família