Vítima precisou ser hospitalizada duas vezes devido à gravidade dos ferimentos; agressor foi localizado na comunidade México 70

Redação Publicado em 13/04/2026, às 08h32
Um crime de extrema violência contra uma mulher de 24 anos chocou os moradores do bairro Japuí, em São Vicente, na manhã deste domingo (12). Guilherme da Silva, de 33 anos, foi preso em flagrante após invadir a casa da ex-companheira e agredi-la violentamente com socos, chutes e até uma pedrada na cabeça. Todo o ataque aconteceu na frente do filho do casal, um bebê de apenas 2 anos.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou a vítima caída no chão, com muito sangue no rosto e hematomas espalhados pelo corpo. O agressor fugiu logo após o crime, mas as equipes da PM conseguiram localizá-lo pouco tempo depois na comunidade do México 70. Ele agora responde por tentativa de feminicídio, ameaça e violação de domicílio.
Idas e vindas ao hospital
O estado de saúde da vítima causou preocupação ao longo do dia. Após o primeiro atendimento no Pronto-Socorro Central de São Vicente, ela chegou a receber alta. No entanto, enquanto estava na delegacia para prestar depoimento, o ferimento na cabeça voltou a sangrar e ela começou a vomitar sangue, precisando ser socorrida às pressas novamente.
Devido à gravidade das lesões, ela foi transferida para o Hospital do Vicentino. De acordo com o pai da jovem, apesar do susto e da brutalidade das agressões, ela conseguiu estabilizar e recebeu uma nova alta médica na noite de domingo. Curiosamente, o próprio agressor também precisou de atendimento médico antes de ir para a cadeia, pois machucou as mãos enquanto batia na ex-companheira.
Histórico e versões conflitantes
O pai da vítima relatou à Polícia Civil que o relacionamento de cinco anos sempre foi marcado pelo ciúme excessivo e pela violência de Guilherme. A jovem já vinha recebendo ameaças de morte desde a noite de sábado (11), mas tinha medo de registrar queixa. Ela contou que acordou com o ex invadindo sua casa e já começou a ser espancada; quando desmaiou, ele ainda atingiu sua cabeça com uma pedra.
Na delegacia, Guilherme apresentou uma versão diferente para tentar justificar o crime. Ele alegou que invadiu o local e encontrou a ex-mulher dormindo com outro homem, versão que não foi confirmada por nenhuma testemunha ou pela própria vítima. O agressor confessou que "ficou fora de si" e que sua intenção era realmente matar a mulher, confirmando ainda que o filho de 2 anos presenciou toda a cena de horror. A autoridade policial já pediu que a prisão em flagrante seja convertida em preventiva para manter o agressor longe da família.
Leia também

Santos resolve no primeiro tempo, vence Coritiba e avança às oitavas da Copa do Brasil

Santos inicia a venda de ingressos para a partida contra o Coritiba na Neo Química Arena

Polícia Civil acaba com "delivery" de drogas e prende jovem no Saboó em Santos

Ex-marido de Val Marchiori é acusado de aplicar golpes com criptomoedas e palestras enganosas!

Tecnologia amplia controle de infecções hospitalares e fortalece adesão à higiene das mãos na Hapvida

Ministério Público pede condenação de vereadora de Praia Grande por suposta “assessora fantasma”

Homem é preso após agredir companheira dentro de casa em Juquiá

Homem é preso após agredir irmão com tijolo e barra de ferro

Zagueiro do Jabaquara revive lance histórico em desafio inspirado no “gol que Pelé não fez”

Praia Grande investiga morte de adolescente de 14 anos com suspeita de meningite