Notícias

Homem paga R$ 2.550 por conserto no carro mas mecânico some e deixa o veículo preso na oficina

Após meses de espera e sem respostas, homem conta com a polícia para recuperar seu carro em Santos

Investigação continua em Santos para localizar o mecânico que fechou a oficina e sumiu com o dinheiro dos clientes - Imagem: Divulgação / Polícia Civil
Investigação continua em Santos para localizar o mecânico que fechou a oficina e sumiu com o dinheiro dos clientes - Imagem: Divulgação / Polícia Civil

Gabriella Souza Publicado em 05/11/2025, às 08h31


Depois de sete meses, um homem conseguiu pegar de volta o carro que tinha deixado em uma oficina em Santos. O veículo, um Fiat Tipo 1.6 i.e., ficou "preso" no local depois que o proprietário do estabelecimento simplesmente fechou as portas e sumiu com o dinheiro do serviço. Foi preciso o auxílio da Polícia Civil para resolver o problema. Felizmente, ninguém se feriu na situação, e o dono do carro conseguiu reavê-lo.

A situação começou a se complicar no início de outubro, quando o cliente voltou ao local e ficou sabendo que, apesar de fechado, o carro ainda estava lá dentro. Foi informado também que a oficina teria sido reaberta em outro ponto da cidade. Como não conseguia ter acesso ao seu bem, ele decidiu registrar uma queixa formal na polícia por tomada indevida de posse. A lei prevê punição que vai de um a quatro anos de cadeia, além de multa.

O caso começou em março, quando o dono do carro desembolsou R$ 2.550 para realizar o conserto em uma oficina no bairro Vila Matias. O tipo de reparo não foi detalhado nas informações, mas o valor já havia sido pago na época. Por um bom tempo, o proprietário do veículo tentou contato constante com o mecânico para saber sobre o andamento do trabalho. No entanto, a conclusão do serviço era sempre adiada. A paciência acabou em agosto, quando o cliente resolveu ir pessoalmente até o endereço da oficina, apenas para encontrar tudo fechado.

No local, ele descobriu que o imóvel tinha sido trancado pela dona, pois havia quatro meses de aluguel sem pagar. Foi aí que começou um verdadeiro "jogo de empurra". O dono do carro tentava falar com a proprietária do imóvel e com o mecânico, mas cada um dizia que o outro estava com a chave do local onde o automóvel estava guardado. Em certo momento, o responsável pela oficina parou de dar satisfações e desapareceu de vez, deixando o cliente sem resposta e sem o carro.

A equipe policial do 4º Distrito Policial de Santos acompanhou a vítima até o endereço da oficina no último dia 28. Com a autorização da dona do imóvel, o carro foi finalmente devolvido ao seu proprietário. Por segurança e por não ter condições de rodar no momento, o veículo precisou ser retirado do local com a ajuda de um caminhão-guincho. Mesmo com o resgate do carro, até o momento da publicação desta matéria, não houve nenhuma prisão relacionada ao caso. A polícia segue investigando o paradeiro do dono da oficina.