Vítima, de 77 anos, não resistiu aos ferimentos após acidente registrado na Avenida Presidente Wilson, em São Vicente; caso é investigado

Redação Publicado em 18/04/2026, às 16h26
Uma idosa de 77 anos faleceu após ser atropelada por um carro em São Vicente, no litoral paulista, levantando preocupações sobre a segurança nas vias urbanas.
O acidente ocorreu na Avenida Presidente Wilson, e a vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, não havendo tempo para socorro médico.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio culposo, enquanto a Secretaria de Mobilidade Urbana atuou no local para organizar o trânsito e isolar a área do acidente.
Uma idosa de 77 anos morreu após ser atropelada por um carro na tarde de sexta-feira (17), em São Vicente, no litoral paulista. O acidente ocorreu na Avenida Presidente Wilson, uma das principais vias da cidade.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender a ocorrência. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima.
Segundo relato da motorista do veículo, uma mulher de 55 anos, ela percebeu um impacto enquanto trafegava pela via. Ao descer do carro, encontrou a idosa caída no asfalto. As circunstâncias do atropelamento ainda serão apuradas pelas autoridades.
A vítima sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, conforme informado pela prefeitura. Não houve tempo para encaminhamento ao hospital.
Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) também atuaram na ocorrência, auxiliando na organização do trânsito e no isolamento da área. Parte da via precisou ser interditada durante o atendimento, sendo liberada completamente no início da noite.
O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar imagens e ouvir testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Leia também

Santos tem penúltimo dia de treino antes do confronto contra o Fluminense; saiba como foi, desfalques e novidade

As aulas de oratória de Carlos Lacerda que ouvi em um toca-fitas

Estrela Náutica é acusada de induzir cliente à compra com promessa de reforma não cumprida

Justiça intervém em embate político e ordena remoção de ataques de vereador do PT contra prefeito do PL

Idosa morre após ser atropelada em avenida

Idosa morre após ser atropelada em avenida

Guia registra encontro raro com onça-pintada durante trilha

Suspeito de importunação sexual contra adolescente nega crime e é liberado no litoral de SP

Morre Dozinho, primeiro prefeito eleito de Praia Grande e símbolo da história do município

Golfinhos encantam remadores e protagonizam espetáculo raro no litoral de SP