INCIDENTE

Incêndio atinge imóvel de mulher com transtorno de acumulação compulsiva em Santos

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20, quando os bombeiros foram acionados para controlar as chamas

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve registros de feridos no incidente - Imagem: Reprodução/Marcelo Ricky
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve registros de feridos no incidente - Imagem: Reprodução/Marcelo Ricky

Alanis Ribeiro Publicado em 18/11/2024, às 11h48


Um incêndio atingiu a residência de uma mulher com Transtorno de Acumulação Compulsiva na tarde de domingo (17), no bairro Vila Belmiro, em Santos. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, não houve registros de feridos no incidente.

A ocorrência foi registrada por volta das 11h20, quando os bombeiros foram acionados para controlar as chamas. No entanto, a tarefa se mostrou desafiadora devido ao grande acúmulo de materiais na entrada do imóvel. Por conta disso, foi necessária a intervenção da Defesa Civil de Santos e da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil participou das operações utilizando uma retroescavadeira para ajudar no combate ao incêndio e realizar uma inspeção estrutural do imóvel. A vistoria, concluída por volta das 16h, determinou que a estrutura da casa não sofreu danos significativos, permitindo sua liberação para os familiares. 

A CPFL esclareceu que o fornecimento de energia elétrica não foi afetado pelo incêndio, mas, por questões de segurança solicitadas pelos bombeiros, a energia foi temporariamente cortada durante as operações.

As chamas foram contidas por volta das 16h, com o apoio da empresa Terracom, que disponibilizou equipamentos, como retroescavadeiras, para garantir a extinção completa dos focos remanescentes. O local foi deixado em condições seguras após a finalização dos trabalhos.