Incêndio

Incêndio destrói cinco moradias e deixa famílias desalojadas em São Vicente

Chamas atingiram imóveis de madeira no bairro Jóquei Clube durante a noite; equipes dos bombeiros mobilizaram seis viaturas para controlar o fogo

Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio que destruiu cinco moradias no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, durante a noite de quarta-feira (27) - Imagem: Claudio Vitor Vaz/Arquivo A Tribuna Jornal
Equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no combate ao incêndio que destruiu cinco moradias no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, durante a noite de quarta-feira (27) - Imagem: Claudio Vitor Vaz/Arquivo A Tribuna Jornal

Redação Publicado em 28/05/2026, às 12h36


Um incêndio devastador em São Vicente destruiu cinco moradias no bairro Jóquei Clube, mobilizando 18 bombeiros e seis viaturas para controlar as chamas e evitar a propagação para outras residências.

As casas, construídas em madeira, facilitaram a rápida disseminação do fogo, mas felizmente não houve feridos registrados entre os moradores.

Após o incêndio, a Prefeitura de São Vicente informou que as famílias desalojadas estão sendo acolhidas temporariamente por parentes, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Social oferece suporte através do CRAS local; as causas do incêndio ainda estão sob investigação.

Um incêndio de grandes proporções destruiu cinco moradias no bairro Jóquei Clube, em São Vicente, no litoral de São Paulo, durante a noite de quarta-feira (27). As chamas atingiram imóveis construídos em madeira e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, que atuaram no combate ao fogo para impedir que o incêndio alcançasse outras residências da região.

A ocorrência foi registrada na Avenida Sambaiatuba e exigiu uma operação com seis viaturas e 18 bombeiros. Segundo a corporação, o trabalho das equipes se concentrou inicialmente no controle da propagação das chamas, já que a estrutura dos imóveis favorecia o avanço rápido do fogo.

Apesar da destruição causada pelo incêndio, não houve registro de vítimas feridas.

Após a extinção das chamas, os bombeiros realizaram uma vistoria técnica na área atingida e confirmaram que cinco residências foram completamente consumidas pelo fogo.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o que teria provocado o início das chamas.

De acordo com a Prefeitura de São Vicente, as famílias atingidas ficaram desalojadas após a destruição dos imóveis. A administração municipal informou que os moradores foram acolhidos temporariamente por parentes e amigos.

O município também informou que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social prestarão acompanhamento às famílias afetadas por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jóquei Clube.

Segundo a prefeitura, não houve necessidade de interdição ou isolamento de imóveis vizinhos após a avaliação feita no local.

Moradores da região acompanharam o trabalho das equipes durante a noite enquanto a fumaça podia ser vista em diferentes pontos do bairro.