Notícias

Incêndio em carreta bloqueia tráfego na Rodovia Régis Bittencourt após destruição de carga

Veículo transportava carros seminovos e jet ski em direção ao Paraná; PRF interditou a pista por quase duas horas para atuação dos bombeiros

Incêndio na madrugada desta quinta (28) causou perda total em carros e motos em Cajati - Foto: Reprodução
Incêndio na madrugada desta quinta (28) causou perda total em carros e motos em Cajati - Foto: Reprodução

Redação Publicado em 29/05/2026, às 09h50


Um incidente assustou motoristas e interditou o tráfego em uma das principais ligações rodoviárias do país. Na madrugada desta quinta-feira (28), um caminhão-cegonha pegou fogo enquanto trafegava pela Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), na altura do município de Cajati. O incêndio tomou proporções severas e destruiu completamente os 13 veículos que estavam sendo transportados no reboque.

O sinistro foi registrado por volta das 6h, no quilômetro 528 da rodovia, na pista que leva em direção a Curitiba (PR). Condutores que passavam pelo trecho registraram em vídeo a intensidade das chamas, que consumiam a estrutura da carreta antes mesmo da chegada das equipes de socorro da concessionária Arteris Régis Bittencourt e do Corpo de Bombeiros.

Perda total da carga e bloqueio na serra

Apesar da velocidade com que o fogo se alastrou, o motorista do caminhão agiu rápido e conseguiu sair ileso. Assim que percebeu os primeiros sinais de fumaça pelos retrovisores, ele parou a composição no acostamento e desatrelou o cavalo mecânico da estrutura traseira, salvando a cabine do veículo.

A carga, no entanto, sofreu perda total. O caminhão transportava 11 carros seminovos, uma motocicleta e uma moto-aquática (jet ski), que foram rapidamente incinerados. Para conter as chamas e realizar o rescaldo da carcaça de aço, os bombeiros utilizaram caminhões-tanque no local.

Devido ao risco de explosões e à fumaça densa que prejudicava a visibilidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) precisou adotar uma medida estratégica de segurança: o tráfego foi totalmente bloqueado no quilômetro 497, antes do início do trecho de serra, evitando que uma grande fila de automóveis ficasse retida em área de risco.

Após o trabalho de extinção do fogo e a limpeza dos detritos na pista, os policiais rodoviários autorizaram a liberação do fluxo de veículos, o que ocorreu por volta das 7h50. As causas que deram início à pane elétrica ou mecânica no reboque ainda serão investigadas pela perícia técnica.