Homenagem

Jovem bailarina em Santos desiste de competição após morte de sua mãe e usa palco para homenageá-la

A menina levou a mensagem para o palco, desistindo de uma competição de dança

A mãe da jovem estava internada há 53 dias - Imagem: Divulgação/ G1
A mãe da jovem estava internada há 53 dias - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 06/06/2024, às 10h48


Uma bailarina de 14 anos, perdeu a mãe que estava internada há 53 dias com câncer no estômago em Santos, no litoral de São Paulo.

A jovem Mariana Perez, dois dias depois da perda, levou ao palco a mensagem que escutava de sua mãe, que a definia como “forte e corajosa” e desistiu de participar do Festival Internacional de Dança de Santos (Fidifest), que aconteceria no sábado (1).

“Fui ao hospital vê-la [sem saber que seria a última vez] e falei: ‘Mãe, eu vou dançar para você no sábado, tá bom?”. Ela ficou falando para eu dançar e arrasar. Desisti [da competição], mas lembrei que o que a minha mãe mais queria era me ver realizando os meus sonhos”, cita a jovem.

A família e as professoras de dança de Mariana, durante o velório de Gicelia, na sexta-feira (31), tiveram a ideia da jovem se apresentar sem participar da competição. O objetivo era fazer com que a bailarina não se preocupasse em ganhar ou perder.

Em nota, o Fidifest explicou que a mudança na apresentação parecia inusitada até o motivo ser revelado. “A nossa preocupação foi quanto ao estado emocional da bailarina, mas não podíamos negar um pedido desses”, cita a organização.

Segundo informações do g1, a jovem relata que nunca havia ficado tão ansiosa para dançar, e que pensou em desistir até chegar na coxia, onde a bailarina aguarda para entrar no palco. No momento do anúncio, ela citou ter chorado, ao mesmo tempo em que se sentia “forte e corajosa”.

Após dançar a coreografia “Ver somente o que os olhos não são capazes de enxergar”, Mariana foi aplaudida de pé e ganhou uma medalha de reconhecimento. “Eu me senti muito feliz de estar ali por ela porque eu tenho certeza que ela [também] ficou muito feliz”, relatou a bailarina.