Notícias

Justiça condena homem que matou idoso com uma voadora por 27 anos de prisão

César, de 60 anos, não sobreviveu aos ferimentos após ser agredido; Tiago foi preso em flagrante e aguardou julgamento em prisão preventiva

O crime ocorreu em junho de 2024, quando Tiago agrediu César após um mal-entendido no trânsito - Imagem: Reprodução
O crime ocorreu em junho de 2024, quando Tiago agrediu César após um mal-entendido no trânsito - Imagem: Reprodução

Redação Publicado em 14/01/2026, às 09h01


A justiça paulista decidiu o futuro de Tiago Gomes de Souza na madrugada desta quarta-feira (14). Após horas de julgamento no Fórum da Barra Funda, o empresário foi condenado a 27 anos de prisão, em regime fechado, por ter matado o idoso César Fine Torresi com um golpe no peito. Além do tempo na cadeia, a juíza Patrícia Álvares Cruz definiu que ele deverá pagar, no mínimo, R$ 300 mil como indenização para a família da vítima.

Detalhes do julgamento e da pena

A sessão começou na tarde de terça-feira (13) e se estendeu pela madrugada devido ao grande número de pessoas chamadas para depor. Durante o tribunal, os advogados de Tiago tentaram mudar a acusação de homicídio para lesão corporal seguida de morte, o que diminuiria a punição. No entanto, os jurados não aceitaram o argumento e entenderam que o crime foi um homicídio qualificado, cometido por um motivo bobo e sem dar chance de defesa para o idoso.

Como César tinha mais de 60 anos, a pena final acabou sendo aumentada em um terço, chegando ao total de 27 anos. Até o momento, a defesa do empresário não comentou o resultado da sentença.

O que aconteceu no dia do crime

Tudo começou em 8 de junho de 2024, na Rua Pirajá da Silva, no bairro Aparecida. Naquela data, César estava com o neto, um menino de apenas 11 anos, tentando atravessar a rua entre os carros que estavam parados no trânsito. Foi nesse momento que Tiago, que dirigia um dos veículos, freou de repente. Para não se desequilibrar ou ser atingido, o idoso acabou encostando a mão no capô do carro.

Revoltado com o gesto, o empresário saiu do automóvel e deu uma "voadora" no peito de César, que caiu imediatamente. A confusão atraiu muitas pessoas que passavam por Santos e ficaram indignadas com a cena. Tiago chegou a fugir e se esconder em um mercado próximo, mas os policiais militares conseguiram encontrá-lo e o prenderam na hora.

Atendimento e desdobramentos

César ficou desacordado no chão e recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu. Ele foi levado às pressas para a UPA Zona Leste, onde os médicos tentaram salvá-lo. O idoso precisou ser entubado, mas infelizmente sofreu três paradas cardíacas e não resistiu aos ferimentos.

No dia seguinte ao ocorrido, a justiça já havia decidido manter Tiago preso por tempo indeterminado, transformando a prisão em flagrante em preventiva, situação que se manteve até o julgamento desta semana que definiu sua condenação oficial.