DIFICULDADES

Lula é internado às pressas para cirurgia na cabeça

Presidente está na Unidade de Terapia Intensiva sob cuidados especiais no Hospital Sírio Libanês

Lula está internado no Hospital Sírio Libanês - Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Lula está internado no Hospital Sírio Libanês - Imagem: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Redação Publicado em 10/12/2024, às 08h57


O presidente Lula está internado no Sírio Libanês, em São Paulo, desde a madrugada desta terça-feira (10), quando foi submetido, às pressas, a uma cirurgia para estancar uma hemorragia intracraniana. Segundo o boletim médico, assinado por Davi Uip, a hemorragia é decorrente da queda que Lula sofreu há duas semanas, em seu banheiro no Palácio da Alvorada. O presidente está na Unidade de Terapia Intensiva sob cuidados especiais.

COMO FICA O GOVERNO?

Com a internação do presidente Lula, ainda não houve uma decisão sobre a condução do governo. O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) ainda não foi acionado para assumir o comando do país. A Secretaria de Comunicação do governo ainda não emitiu nenhum comunicado oficial.

CUIDADOS ESPECIAIS

O Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, recebeu reforço da segurança presidencial por volta de 00h25 desta terça. Vários carros blindados e pelo menos 12 homens da segurança se colocaram na entrada do hospital.

Diante das circunstâncias reveladas pelo relatório da Polícia Federal em razão da investigação sobre a tentativa de golpe, que incluía o assassinato do presidente Lula, de Geraldo Alckmin(vice) e do ministro

Alexandre de Moraes, da Suprema Corte, os cuidados no entorno de Lula estão sendo redobrados.