Saúde

Mongaguá promove doação de sangue com profissionais da saúde

A iniciativa busca conscientizar a população sobre a importância de estimular a solidariedade

Mongaguá promove doação de sangue com profissionais da saúde - Imagem: reprodução Prefeitura de Mongaguá
Mongaguá promove doação de sangue com profissionais da saúde - Imagem: reprodução Prefeitura de Mongaguá

Manoela Cardozo Publicado em 05/07/2023, às 13h00 - Atualizado às 13h50


Em parceria com o Hemonúcleo de Santos, a Prefeitura de Mongaguá promoveu mais uma etapa da campanha 'Junho Vermelho'.

Segundo informações do próprio órgão, agentes comunitários e profissionais da saúde se uniram para realizar uma ação de doação de sangue no Hemonúcleo de Santos, com o intuito de incentivar a coleta na região.

Essa iniciativa foi organizada pela Diretoria Municipal de Saúde, que busca conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e estimular a solidariedade.

A doação de sangue desempenha um papel fundamental no atendimento de pacientes em situações de emergência, cirurgias, tratamentos de doenças graves e diversas outras condições médicas.

A Prefeitura de Mongaguá tem levado doadores voluntários, a cada 15 dias, ao banco de sangue do Hospital Guilherme Álvaro, que é responsável pelo fornecimento de sangue para a cidade.

Os moradores interessados em fazer uma doação de sangue podem entrar em contato pessoalmente com o Hospital Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, na Avenida São Paulo, 826, ou ligar para o número (13) 3506-6060 para agendar uma entrevista e obter mais informações.

Vale lembrar que, durante todo o mês de junho, com a campanha nacional 'Junho Vermelho' a Prefeitura realiza diversas ações para informar e incentivar as pessoas a se tornarem doadoras de sangue, conscientizando sobre a importância desse gesto solidário.

Compartilhe