O acidente ocorreu no final da tarde, resultando em um morto e um ferido, com o trânsito severamente afetado

Gabriel Nubile Publicado em 28/10/2025, às 11h47
Uma batida forte na Via Expressa Sul, em Praia Grande, no final da tarde do último sábado (25), terminou em tragédia. Um motociclista morreu após colidir com a traseira de um veículo utilitário na altura do quilômetro 293 da rodovia. Outra pessoa que estava na moto ficou ferida e precisou ser socorrida.
O acidente aconteceu por volta das 17h55. Segundo as informações da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), o carro utilitário seguia pela pista sentido leste quando foi atingido por trás pela motocicleta. Com o impacto da colisão, o piloto perdeu o controle, e a moto tombou no acostamento. O utilitário só parou cerca de 700 metros à frente do local da batida.
Equipes de resgate foram chamadas imediatamente para atender à ocorrência. Uma unidade do Samu foi até o local, mas, infelizmente, os socorristas puderam apenas constatar que o condutor da motocicleta já estava sem vida.
Passageiro Ferido e Pista Bloqueada
A segunda pessoa que estava na moto teve mais sorte. Ela foi socorrida pela equipe do Samu e levada para um Pronto-Socorro da região para receber atendimento médico. Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dela.
O acidente causou um grande impacto no trânsito da Via Expressa Sul. Por conta da colisão, do atendimento às vítimas e do trabalho da perícia, duas faixas da rodovia e o acostamento precisaram ser bloqueados. A interdição durou mais de cinco horas, começando no momento do acidente, às 17h55, e só terminando por volta das 23h05, o que gerou lentidão e transtornos para os motoristas que passavam pelo trecho.
Colisões traseiras envolvendo motocicletas costumam ser muito perigosas, pois o motociclista é geralmente arremessado do veículo com o impacto. A Polícia Civil agora deve investigar as circunstâncias do acidente para determinar as causas da batida e eventuais responsabilidades. O motorista do utilitário, que parou mais adiante, deve ser ouvido para dar sua versão dos fatos.
Leia também

Justiça decreta prisão preventiva dos suspeitos no caso Igor Peretto

Arrastão na Vila Margarida: família de motorista que levou pedrada diz que vítima está com sangramento interno

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Neblina paralisa balsa por 15h no Litoral Norte de São Paulo

Furto: Tiroteio no Morro José Menino deixa um suspeito morto

Red Bull Bragantino vence o São Paulo na Vila Belmiro e complica a vida do time de Crespo no Brasileirão

Palmeiras abre vantagem na liderança do Brasileirão e encara reta final com tabela "tranquila"

Corinthians confirma lesão de Raniele e monitora recuperação de Vitinho antes de jogo contra o Ceará

Atleta processa o Santos em R$ 227 mil pela quebra de acordo na contratação

Acusado de tráfico em Santos tenta negociar com PM, mas justiça o livra de suborno